MBA Gestão de Moda - Especialista em Vestuário
IFA Paris
Informação chave
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Localização do campus
Paris, França
Línguas
Inglês
Formato de estudo
Misturado, Ensino à Distância, No campus
Duração
24 - 24 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 14 800 / per year *
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
Contactar Escola
* Taxa de inscrição 150 EUR - Taxa de matrícula: 9500 EUR para o programa online
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Introdução
IFA Paris MBA certificado pela FEDE (Fédération Européenne Des Écoles)
- Duração: programa de 24 meses em inglês
- Campi: Paris, Istambul
- Formato: Paris ou Istambul / Paris
- Créditos ECTS: 120
- Taxa de inscrição: € 150
- Taxa de matrícula: € 14.800
- Limitado a: 25 alunos por turma
"Uma visão completa de 360 graus do negócio da moda"
Introdução
Mais do que nunca, os profissionais da moda precisam mostrar flexibilidade e capacidade de se adaptar a um ambiente econômico mais difícil, mas também às tendências de consumo e mudanças no sistema da moda, com demanda crescente por práticas de negócios mais sustentáveis e éticas. As empresas estão procurando gerentes que possam desenvolver experiências mais envolventes e sociais para incentivar os consumidores a se conectar e que possam navegar com segurança por estratégias inovadoras em um ambiente digital.
Oferecido desde 2008, nosso MBA Fashion Management foi completamente remodelado para aproveitar ao máximo IFA Paris e nossa experiência em tecnologias de ponta e na adaptação de práticas mais sustentáveis para a indústria da moda.
Nossa prioridade: fornecer aos nossos graduados as excelentes habilidades de marketing e gerenciamento necessárias para navegar neste cenário em mudança. Como a indústria está se preparando para criar mais nichos para sustentar a lucratividade de longo prazo para seus produtos ou serviços, desenvolvemos TRÊS cursos que alcançam uma combinação entre o savoir-faire tradicional francês e um entendimento profundo das necessidades futuras da moda vestuário, mídia de moda e indústria de luxo:
- Vestuário (este programa)
- Luxo
- meios de comunicação
O surgimento das mídias sociais restabeleceu as noções de responsabilidade e transparência como valores fundamentais que nossa sociedade precisa defender. As noções de diversidade, inclusão e preservação do meio ambiente foram legitimamente elevadas do status de mera “gafe da moda” para questões imperativas que devem ser resolvidas.
A moda está falhando conosco? Uma pergunta difícil de responder, pois coloca marcas e consumidores à frente de suas responsabilidades. Uma pergunta, no entanto, temos a obrigação moral de responder!
O MBA em Gestão da Moda - Especialização em Vestuário foi reestruturado para garantir que os candidatos sejam treinados para se tornarem líderes conscientes da indústria. A capacidade de ler e antecipar as mudanças sociais está no centro da estratégia pedagógica implementada neste programa.
Nossos cursos de MBA são estruturados com a estrutura ECTS em mente, conforme estabelecido pela Convenção de Bolonha. Após a conclusão dos seus estudos, os participantes irão reunir um total de 120 ECTS que poderão transferir caso pretendam prosseguir os seus estudos. Este programa também é certificado pela FEDE (Fédération Européenne Des Écoles).
Quer mais informações sobre este programa de MBA por e-mail? Clique aqui → Envie-me mais informações!
Este programa de MBA também está disponível para estudo online em nosso site de ensino à distância IFA Paris - Aprenda Online. Para todas as informações sobre a versão completa online deste curso, visite: MBA Fashion Management - Vestuário Major (Online).
Admissões
Currículo
Estrutura do curso
Ano 1:
O primeiro ano é dedicado à aquisição de habilidades e competências essenciais em um ambiente de sala de aula.
Este treinamento intensivo e prático é ministrado por meio de módulos ensinados organizados em quatro grupos de módulos.
Dois desses agrupamentos de módulos constituem os principais componentes do MBA Fashion Management. É comum a todos os três principais (Luxo, Vestuário, Mídia):
Gestão de Marketing
Esse agrupamento engloba uma série de módulos que serão planejados sequencialmente com base na estrutura de um plano de marketing. O conjunto global de conhecimentos adquiridos pelos alunos irá prepará-los para:
Analisar desafios de marketing complexos com base em estudos de caso práticos
Alocar recursos estrategicamente para atingir objetivos pré-determinados
Criar DNAs de marcas que permitam alcançar uma vantagem competitiva sustentável.
Problemas de negócios
A capacidade de ouvir e interpretar os sinais dos mercados é um componente chave dos gestores de hoje. Ela precisa ser continuamente cultivada. Dentro deste módulo os alunos irão descobrir as idiossincrasias da indústria da moda do ponto de vista econômico e financeiro.
Além do módulo principal, este Apparel Major está centrado em dois agrupamentos de módulos, representando quase metade do currículo:
Processos de moda
Os alunos obtêm uma compreensão completa de todas as etapas das atividades de logística de uma casa de moda, desde o fornecimento e compra até o varejo e a distribuição.
Em Desenvolvimento de Coleção, os alunos estão imersos em um ambiente de oficina que lhes permite obter um treinamento intensivo e prático baseado em cada etapa de desenvolvimento de uma coleção de moda, desde o início até a comercialização.
Ambiente da moda
Este agrupamento de módulos prepara nossos alunos para atender às necessidades futuras de uma indústria da moda competitiva, seja a adoção de novas tecnologias, a implementação de processos de qualidade de ponta ou a consideração dos fenômenos da moda contemporânea.
Ano 2:
O segundo ano é dedicado à implementação e experimentação destas competências através da realização de um estágio obrigatório e do desenvolvimento da tese Capstone, um projeto único e individual que deve muito ao IFA Paris aprender fazendo pedagogia.
No Projeto Capstone, espera-se que os alunos criem um vínculo entre o conhecimento do curso e sua compreensão prática das melhores práticas atualizadas do setor para preparar um plano completo para um empreendimento comercial.
Por fim, desde o início até a formatura, e independentemente de sua localização, os alunos de pós-graduação de IFA Paris se beneficiarão do apoio de um departamento exclusivo chamado “Centro de Carreira e Alumni”.
Aproveitando fortes colaborações com grupos como LVMH, Richemont ou Kering, o Career and Alumni Center dará acesso a eventos exclusivos de lançamento de marcas, desfiles de moda, exposições de arte ou feiras profissionais para construir a própria rede profissional dos alunos.
Créditos:
Ano 1: 60 ECTS
Marketing e Gestão - 18 ECTS
Questões Empresariais - 13 ECTS
Processos de Moda - 16 ECTS
Ambiente da Moda - 13 ECTS
Ano 2: 60 ECTS
Estágio - 20 ECTS
Projeto Capstone - 40 ECTS
Taxa de matrícula do programa
Sobre a escola
Perguntas
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