O MBA Executivo em Gestão Empresarial – EMBA é dirigido aos profissionais com experiência, que dentro de suas organizações realizam trabalhos caracterizados pela tomada de decisões e o manejo de recursos empresariais, assim como aqueles profissionais que realizam funções similares e complementares na alta direção.

Um completo programa de formação que foca seus conteúdos em:

  • Considerações estratégicas próprias da alta direção, combinando os aspectos de compreensão do ambiente e o desenvolvimento estratégico;
  • Impacto dos fatores “chave” tecnológicos e humanos;
  • Técnicas financeiras e sistemas de informação contábil, em cujo desenvolvimento se incluem os aspectos internacionais da gestão;
  • Perspectiva estratégica de Marketing, incluindo considerações comerciais, que devem estar presentes na alta direção;
  • Processos e operações que geram produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes e sua repercussão no grupo de profissionais que atuam na empresa;
  • Abordagem integradora das habilidades diretivas que constituem o eixo central da atividade de direção geral.

Objetivo

Este curso foi desenvolvido para munir os alunos de conhecimentos necessários para integrarem o corpo diretivo, fazendo com que utilizem sua gama de experiência como base para o desenvolvimento e implantação de novos projetos, considerando:

  • A habilidade na gestão de equipes;
  • A integração de aspectos internos e externos de uma companhia/empresa;
  • A responsabilidade social, tanto do empresariado quanto dos gestores das organizações.

Perfil do Aluno

Os alunos do nosso EMBA são pessoas proativas dispostas a promover uma carreira profissional diretiva, dirigindo uma empresa, uma divisão dentro da mesma ou atuar em ambiente caracterizado pela tomada de decisões e manejo de recursos em condições equivalentes a alta direção.

Para o Programa EMBA o candidato deverá ter concluído a graduação.

Campos profissionais abrangidos pelo EMBA da ESIC:

  • Comercial e marketing;
  • Direção geral;
  • Staff e assessoramento;
  • Análise estratégica;
  • Planejamento;
  • Direção de planejamento;
  • Orçamento;
  • Consultoria e assessoramento de empresas;
  • Criação de empresas.

Metodologia

As disciplinas abordam todos os aspectos necessários para que os profissionais possam assumir cargos diretivos.

Tais conteúdos são transmitidos em aulas com número reduzido de alunos, o que facilita a relação mais estreita com o professor, permitindo um aprendizado de alta qualidade.

Para completar as sessões previstas, o programa conta com:

  • Aulas com didática voltada a levar o aluno a situações cotidianas, exercitando estratégicas e táticas organizacionais;
  • Corpo docente composto de doutores e mestres, que atuam no âmbito empresarial e que aliam a teoria à prática na gestão diretiva;
  • Simulações empresariais dinâmicas, com a utilização de softwares atuais que possibilitam a experiência de tomada de decisões e suas respectivas conseqüências em situações reais.

Conteúdo Programático

Módulo I – Habilidades Diritivas e Gerenciais
C/H Disciplina C/H Módulo
A Empresa e o Ambiente de Negócios Nacional e Internacional 8 72
Direção e Planejamento Estratégico 16
Liderança 8
Gestão de Equipes de Alta Performance 8
Criatividade e Inovação 8
Técnicas de Negociação 8
Gestão de Conflitos 8
Técnicas de Apresentação e Condução de Reuniões 8
Módulo II – Área de Direção Empresarial
Comunicação Interpessoal 8 100
Planejamento e gestão de Carreiras 12
Gestão de Projetos 16
E-business e Fatores Técnológicos 16
Fusões, Aquisições e Alianças Estratégicas 8
Economia de Empresas 8
Balanced Scorecard – Utilização do Balanced Scorecard Integral. 16
Governança, Sustentabilidade Corporativa e Criação de Valor para o Acionista 16
Módulo III – Área de Finanças
C/H Disciplina C/H Módulo
Aspectos Tributários e Societários 8 120
Sistemas de Informação Contábil 8
Sistemas e Gerenciamento de Custos 12
Diagnóstico Econômico-Financeiro 20
Gestão do Capital Circulante 8
Cálculo Financeiro 16
Investimentos 12
Financiamentos 12
Planejamento e Controle 16
Bolsa de Valores 8
Módulo IV – Área de Marketing e Gestão Comercial
C/H Disciplina C/H Módulo
A Orientação de Marketing e as Organizações 8 104
Segmentação e Posicionamento 12
Produtos e Serviços 12
Gestão de Preços 12
Gestão de Canais de Distribuição 12
Comunicação Integrada ao Marketing 16
Marketing Internacional 8
Mercados Internacionais, Globalização e Blocos Econômicos 8
Plano de Marketing 16
Módulo V – Área Organizacional
C/H Disciplina C/H Módulo
Direção de Produção 8 100
Gestão da Qualidade de Produtos e Serviços 12
Logística 12
Planejamento de Recursos Humanos 12
Integração e Desenvolvimento 8
Relações Sócio-laborais 8
Desenvolvimento Organizacional 8
Psicologia na Organização 8
Gestão do Conhecimento e de Competências 12
Gestão da Diversidade nas Organizações 8
Business Model Canvas 4
Módulo VI – Especial
C/H Disciplina C/H Módulo
Simulação Economico-Financeira 20 104
Projeto Aplicado 84
600

Programa ministrado em:
  • Portuguese (Brazil)

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Última actualização Março 31, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Março 2020
Duration
600 horas
Meio período
Price
999 BRL
R$ 999,93 26 parcelas
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Março 2020
End Date
Prazo de inscrição

Março 2020

Location
Prazo de inscrição
End Date