MBA Executivo em Marketing

Geral

Descrição do programa

Buscar soluções para sua organização em ambientes complexos e em transformação.

O curso MBA Executivo em Marketing visa a capacitar gestores experientes para atuar nas áreas de marketing e estratégia e gerar maiores resultados para suas organizações de diferentes portes e setores. Trata-se de um curso de pós-graduação que leva os profissionais de destaque a compreender melhor as tendências, analisar cenários e buscar soluções para sua organização, em ambientes complexos e em transformação.

O curso foi elaborado para profissionais que desejem se transformar em gestores autônomos, dinâmicos e capazes de inspirar e influenciar suas equipes de forma positiva.

A grade de disciplinas contém temas essenciais para a formação em gestão de negócios e engloba os principais aspectos mercadológicos, com o intuito de aguçar a criatividade e o espírito inovador, ampliar a capacidade analítica, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.

O MBA Executivo em Marketing se propõe a apoiar a formação de profissionais transformadores, capazes de questionar o status quo e liderar as mudanças organizacionais necessárias, considerando tanto aspectos técnicos como comportamentais.

138669_pexels-photo-3153198.jpeg

Objetivo do curso

Os objetivos consistem em discutir conceitos inovadores da gestão empresarial empreendedora com ênfase na área de marketing, para formar um profissional com capacidade de liderar e aplicar conhecimento em cenários adversos, que esteja apto a lidar com situações desafiadoras e tomar decisões mais assertivas. Os objetivos incluem o desenvolvimento de atitude empreendedora e o despertar de uma visão crítica sobre gestão de marketing e de negócios, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis com a filosofia de foco no mercado e a ética e responsabilidade empresarial.

Para quem se destina?

Dirigido a profissionais com mais de 5 anos de experiência em cargos de gestão, das mais diversas áreas de formação, que desejam continuar evoluindo na carreira por meio do desenvolvimento de competências gerenciais na administração de negócios e nos principais conceitos contemporâneos de marketing. Indicado para profissionais em fase de consolidação ou reconhecimento profissional.

O que você irá aprender

O curso possui carga horária de 600 horas, composto das seguintes disciplinas:

  • Contexto
  • Nivelamento
  • Estratégia
  • Gestão
  • Integração

Módulos

Nivelamento

  • Fundamentos de Finanças - Educação a Distância
  • Fundamentos de Marketing - Educação a Distância

Contextualização

  • Cultura e Sociedade de Consumo
  • Tecnologia da Informação e Plataformas Digitais
  • Economia Empresarial
  • Consumer Insights

Estratégia, Planejamento e Inspiração

  • Estratégia de Negócios
  • Gestão Estratégica de Operações
  • Gestão Financeira Aplicada ao Marketing
  • Branding
  • Planejamento e Gestão da Inovação
  • Métodos Quantitativos e Teoria da Decisão Aplicado ao MKT

Gestão, Execução e Transpiração

  • Comportamento Organizacional
  • Gestão de Vendas, Canais e Trade Marketing
  • Comunicação e Marketing Digital
  • Governança Corporativa
  • Liderança e Gestão da Mudança
  • Web Analytics & SEM

Integração

  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Mais informações aqui.

Para datas de início e período de inscrições, favor entrar em contato.

Última actualização Set. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

Com mais de 65 anos de história, a ESPM é referência brasileira em comunicação, marketing e gestão no ensino superior, com DNA de inovação e tecnologia presente em todos os processos de aprendizagem, ... Leia mais

Com mais de 65 anos de história, a ESPM é referência brasileira em comunicação, marketing e gestão no ensino superior, com DNA de inovação e tecnologia presente em todos os processos de aprendizagem, formando profissionais preparados para o futuro. Ler Menos
São paulo , São paulo , São paulo , Rio de Janeiro , Rio de Janeiro , Porto Alegre , Florianópolis + 6 Mais Menos