Programa De MBA

Geral

Descrição do programa

Mestre Em Administração De Empresas (MBA) - Swiss Umef University

Resumo do programa

Este programa permite ao aluno adquirir o domínio dos princípios de gerenciamento estratégico, controle gerencial, gerenciamento financeiro, gerenciamento de recursos humanos, gerenciamento de projetos etc., a partir de uma abordagem global e transversal da empresa.

Todos os programas de mestrado da UMEF são estritamente compatíveis com o Processo de Bolonha e, portanto, são um ECTS (Sistema Europeu de Transferência de Créditos), com duração mínima de 2 anos (ou seja, 4 semestres, dos quais um semestre é dedicado à tese) e duração máxima. de 3 anos, sob condição de aceitação pela gerência. Para se formar, os alunos precisam ter adquirido 120 créditos ECTS através de cursos e uma tese. Assim, os alunos serão facilmente móveis entre outros campi ou instituições.

A UMEF tem duas matrículas por ano, em outubro e março. Mas deve-se notar que a UMEF tem o direito de modificar as datas precisas. Para ser admitido no programa, os candidatos devem ter obtido um diploma de bacharel ou outros diplomas considerados equivalentes.

You X Ventures / Unsplash

A UMEF oferece um programa de MBA com as seguintes especializações:

Mestre em Administração de Negócios

Descrição geral:

Este programa permite ao aluno adquirir o domínio dos princípios de gerenciamento estratégico, controle gerencial, gerenciamento financeiro, gerenciamento de recursos humanos, gerenciamento de projetos etc., a partir de uma abordagem global e transversal da empresa.

Objetivos de Treinamento:

No final deste programa, o aluno estará equipado com a capacidade de pesquisar e analisar dados quantitativos e qualitativos. Ele deve ser crítico em sua abordagem e ser capaz de usar a linguagem econômico-financeira para analisar situações complexas, debater e fazer propostas rigorosas.

Oportunidades:

Várias posições de gestão (Diretor Administrativo, Diretor financeiro, controlador de gestão, analista financeiro, economista de negócios, gerente de tesouraria, controlador, auditor interno, etc.,) em, estruturas e associações público-privadas.

Estágio:

O estágio incluído no seu programa lhe proporcionará experiência prática e uma oportunidade de aplicar no conhecimento real do ambiente de trabalho adquirido na sala de aula.

Currículo Fundamental Primeiro ano - Primeiro e Segundo Semestre

  • Gestão de Marketing
  • Geoeconomia
  • Capital humano e gestão de talentos
  • Comportamento do consumidor
  • Finanças corporativas
  • Organização
  • Contabilidade de gestão
  • Gerenciamento de marca
  • Formação de Equipes e Liderança
  • Governança, Ética e Direito Empresarial

Segundo ano - Terceiro semestre

  • Metodologia da Tese
  • Inteligência de negócios
  • Estratégia de negócio
  • Estratégia interativa
  • Gerenciamento de Projetos
  • Inovação e Empreendedorismo

Segundo ano - quarto semestre

Os estágios também podem ganhar créditos. Os alunos podem optar por realizar estágios com relatórios e viva voce ou trabalhar fora e defender uma tese de mestrado; no entanto, qualquer uma das opções vale 30 créditos ECTS.

Opção de MBA Gestão de Recursos Humanos

Descrição geral:

Este programa oferece ao aluno recursos humanos, gerenciais, interpessoais e habilidades de negociação.

Treinando objetivos:

No final do programa, o aluno deve ser capaz de gerenciar pessoal, prevenir e gerenciar conflitos sociais, ele / ela poderá realizar treinamento, desenvolvimento e avaliação de seus colaboradores.

oportunidades:

Cargos de gerência: Diretor de Recursos Humanos, Consultor de RH, Gerente de Projetos de RH etc.

Estágio:

O estágio incluído no seu curso de treinamento proporcionará a você experiência prática e a oportunidade de aplicar no conhecimento real do ambiente de trabalho adquirido na sala de aula.

Curriculum núcleo Primeiro ano - primeiro e segundo semestre

  • Gestão de Marketing
  • Geoeconomia
  • Capital humano e gestão de talentos
  • Comportamento do consumidor
  • Finanças corporativas
  • Organização
  • Contabilidade de gestão
  • Gerenciamento de marca
  • Formação de Equipes e Liderança
  • Governança, Ética e Direito Empresarial

Segundo ano - Terceiro semestre

  • Metodologia da Tese
  • Seleção de funcionários, pessoal e planejamento
  • Compensação e Gerenciamento de Benefícios
  • Gerenciamento da diversidade da força de trabalho
  • Gestão de Desenvolvimento e Treinamento
  • Relações Trabalhistas e Negociação Coletiva no Setor Público

Segundo ano - quarto semestre

Os estágios também podem ganhar créditos. Os alunos podem optar por realizar estágios com relatórios e viva voce ou trabalhar fora e defender uma tese de mestrado; no entanto, qualquer uma das opções vale 30 créditos ECTS.

MBA opção Marketing

Descrição geral:

Este programa proporciona ao aluno um treinamento extensivo e prática em funções de marketing e vendas.

Objetivos de Treinamento:

No final do programa, o aluno domina a análise do ambiente, prescreve e realiza estudos de marketing. Ele será capaz de tomar decisões e implementar estratégias e ações de marketing. O aluno será capaz de comunicar e gerenciar de forma independente um projeto em um ambiente internacional e multicultural. O aluno deve ser capaz de dirigir projetos em um contexto intercultural.

Oportunidades:

Cargos de gestão nas áreas de marketing: gerente de marketing, gerente de produto, gerente de projeto, gerente de marca, head-end, um funcionário para a pesquisa de mercado, marketing assistente.

Estágio:

O estágio incluído no seu programa vai imbuí-lo com a experiência prática e dar-lhe a oportunidade de aplicar em um ambiente real de trabalho o conhecimento que você adquiriu em sala de aula.

Currículo Fundamental Primeiro ano - Primeiro e Segundo Semestre

  • Gestão de Marketing
  • Geoeconomia
  • Capital humano e gestão de talentos
  • Comportamento do consumidor
  • Finanças corporativas
  • Organização
  • Contabilidade de gestão
  • Gerenciamento de marca
  • Formação de Equipes e Liderança
  • Governança, Ética e Direito Empresarial

Segundo ano - Terceiro semestre

  • Metodologia da Tese
  • Pesquisa de marketing
  • Gerenciamento da força de vendas e canal de distribuição
  • Marketing Global e Internacional
  • Gestão Estratégica de Marca
  • Marketing Estratégico Avançada

Segundo ano - quarto semestre

Os estágios também podem ganhar créditos. Os alunos podem optar por realizar estágios com relatórios e viva voce ou trabalhar fora e defender uma tese de mestrado; no entanto, qualquer uma das opções vale 30 créditos ECTS.

Opção de MBA Liderança

Descrição geral:

Este programa fornece ao aluno as ferramentas indispensáveis para a transformação de seu personagem e seu comportamento, de modo que ele possa se tornar um ator na transformação de seu meio sócio-profissional. O treinamento é baseado nos princípios de liderança, que se preocupam principalmente com o cumprimento dos objetivos da organização e o pleno desenvolvimento das pessoas que ele lidera.

Objetivos de Treinamento:

No final do programa de treinamento, o aluno deverá dominar as ferramentas das ciências da administração (finanças, produção, marketing, recursos humanos, sistemas de informação etc.). Ele será capaz de se comunicar, animar uma equipe, motivar, projetar e liderar. projetos, a fim de atingir os objetivos e motivar sua equipe.

Oportunidades:

Cargos de gerência em organizações internacionais, empresas públicas e privadas.

Estágio:

O estágio incluído no seu programa fornecerá a experiência prática e a oportunidade de aplicar em um ambiente de trabalho real o conhecimento que você adquiriu na sala de aula.

Currículo Fundamental Primeiro ano - Primeiro e Segundo Semestre

  • Gestão de Marketing
  • Geoeconomia
  • Capital humano e gestão de talentos
  • Comportamento do consumidor
  • Finanças corporativas
  • Organização
  • Contabilidade de gestão
  • Gerenciamento de marca
  • Formação de Equipes e Liderança
  • Governança, Ética e Direito Empresarial

Segundo ano - Terceiro semestre

  • Metodologia da Tese
  • Liderança transcultural
  • Habilidades e táticas de negociação
  • Estilos de liderança
  • Gerenciamento de Desempenho
  • História da Liderança

Segundo ano - quarto semestre

Os estágios também podem ganhar créditos. Os alunos podem optar por realizar estágios com relatórios e viva voce ou trabalhar fora e defender uma tese de mestrado; no entanto, qualquer uma das opções vale 30 créditos ECTS.

Opção MBA Administração Pública

Descrição geral:

Este programa irá proporcionar ao aluno uma compreensão dos conceitos, métodos e mais ferramentas de gestão recentes de organizações e de ação pública.

Objetivos de Treinamento:

No final do programa, os alunos dominam os conceitos utilizados; ele / ela será capaz de enfrentar os desafios da administração pública contemporânea. Ele / Ela será capaz de realizar uma reflexão sobre a evolução do seu departamento.

Oportunidades:

Cargos de gerência: Encarregado de missão, consultor, gerentes funcionais ou operacionais da administração, empresas públicas, organizações governamentais e não governamentais, etc.

Estágio:

O estágio incluiu no seu programa vai lhe dar experiência prática e a oportunidade de aplicar em um ambiente real de trabalho os conhecimentos e habilidades que você adquire em sala de aula.

Currículo Fundamental Primeiro ano - Primeiro e Segundo Semestre

  • Gestão de Marketing
  • Geoeconomia
  • Capital humano e gestão de talentos
  • Comportamento do consumidor
  • Finanças corporativas
  • Organização
  • Contabilidade de gestão
  • Gerenciamento de marca
  • Formação de Equipes e Liderança
  • Governança, Ética e Direito Empresarial

Segundo ano - Terceiro semestre

  • Metodologia da Tese
  • Gestão de Pessoal Público
  • Administração de Políticas Públicas
  • Relações Trabalhistas e Negociação Coletiva no Setor Público
  • Administração de Finanças Públicas

Segundo ano - quarto semestre

Os estágios também podem ganhar créditos. Os alunos podem optar por realizar estágios com relatórios e viva voce ou trabalhar fora e defender uma tese de mestrado; no entanto, qualquer uma das opções vale 30 créditos ECTS.

Opção de MBA Finanças e Economia Internacionais

Descrição geral:

Este programa enfatiza a dimensão internacional da economia. Permite ao aluno entender os desafios da globalização nas áreas de crescimento monetário, econômico, gestão mundial, finanças internacionais, gestão de riscos.

Objetivos de Treinamento:

Ao final deste programa de treinamento, o aluno estará equipado com conhecimentos teóricos e práticos para permitir analisar e avaliar a estratégia adotada pela empresa e pelos formuladores de políticas econômicas no atual contexto de crises econômicas nos países desenvolvidos (União Européia, Estados Unidos, etc.) e os países emergentes (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul etc.)

Oportunidades:

Cargos de responsabilidade em instituições financeiras, organizações internacionais, consultorias e empresas.

Estágio:

O estágio incluiu no seu programa vai lhe dar experiência prática e a oportunidade de aplicar em um ambiente de trabalho real que você adquiriu em sala de aula.

Currículo Fundamental Primeiro ano - Primeiro e Segundo Semestre

  • Gestão de Marketing
  • Geoeconomia
  • Capital humano e gestão de talentos
  • Comportamento do consumidor
  • Finanças corporativas
  • Organização
  • Contabilidade de gestão
  • Gerenciamento de marca
  • Formação de Equipes e Liderança
  • Governança, Ética e Direito Empresarial

Segundo ano - Terceiro semestre

  • Metodologia da Tese
  • Renda, Emprego e Crescimento Econômico
  • Economia Política / Desenvolvimento Macroeconômico
  • Mercados Financeiros Internacionais
  • Crise e Estabilidade Financeira

Segundo ano - quarto semestre

Os estágios também podem ganhar créditos. Os alunos podem optar por realizar estágios com relatórios e viva voce ou trabalhar fora e defender uma tese de mestrado; no entanto, qualquer uma das opções vale 30 créditos ECTS.

Opção de MBA Operações Bancárias Internacionais

Descrição geral:

Este programa de mestrado abrange a área de gestão, contabilidade organizacional, análise financeira e finanças corporativas e de mercado. Esta formação especializada irá rever a tomada de decisão financeira, gestão de risco e comportamento do mercado financeiro.

Objetivos de Treinamento:

No final deste programa de treinamento, o aluno deve dominar as técnicas utilizadas no mercado de capitais; ele adquirirá conhecimento sólido do ambiente institucional e das atividades regulatórias relacionadas às atividades financeiras e ao mercado de capitais. O uso de idiomas, principalmente o inglês, é um componente importante deste treinamento.

Oportunidades:

Cargos de gerência (analista financeiro, economista etc.) em bancos e instituições financeiras, corretoras, empresas e empresas de capital privado.

Estágio:

O estágio incluído no seu programa lhe dará experiência prática e a oportunidade de aplicar no conhecimento real do ambiente de trabalho adquirido na sala de aula.

Currículo Fundamental Primeiro ano - Primeiro e Segundo Semestre

  • Gestão de Marketing
  • Geoeconomia
  • Capital humano e gestão de talentos
  • Comportamento do consumidor
  • Finanças corporativas
  • Organização
  • Contabilidade de gestão
  • Gerenciamento de marca
  • Formação de Equipes e Liderança
  • Governança, Ética e Direito Empresarial

Segundo ano - Terceiro semestre

  • Metodologia da Tese
  • Gerenciamento de riscos
  • Gestão Bancária
  • Instituições bancárias e financeiras
  • Mercados Financeiros Internacionais

Segundo ano - quarto semestre

Os estágios também podem ganhar créditos. Os alunos podem optar por realizar estágios com relatórios e viva voce ou trabalhar fora e defender uma tese de mestrado; no entanto, qualquer uma das opções vale 30 créditos ECTS.

Condições para admissão em um programa de mestrado:

Um diploma de bacharel ou equivalente de uma universidade / faculdade aprovada

  • Cópias de todas as transcrições
  • Um formulário de solicitação de admissão, devidamente preenchido e assinado
  • Forte domínio do inglês escrito e falado
  • Um Curriculum Vitae, devidamente assinado e datado
  • Uma cópia do seu bilhete de identidade ou passaporte
  • Três fotos recentes de passaporte
  • Prova de recursos financeiros
  • Uma carta de motivação de 250 a 350 palavras
  • Entrevista com um professor ou o decano da faculdade
  • Uma taxa de inscrição não reembolsável de CHF 150

(* Para estudantes internacionais)

O que outras pessoas estão dizendo

Última actualização Dez. 2019

Sobre a instituição de ensino

Bloom Business School “BBS” is a professional training institution established in Egypt, specialized in providing MBA and DBA degrees from international universities and Swiss business schools which a ... Leia mais

Bloom Business School “BBS” is a professional training institution established in Egypt, specialized in providing MBA and DBA degrees from international universities and Swiss business schools which are accredited by highly ranked and reputable global and European associations. Ler Menos