Mba mídia moda global

Geral

Descrição do programa

IFA Paris MBA sob acreditação do IDEL como "International Master"

  • DURATION: Programa de 15 meses em inglês
  • CAMPUSES: Paris
  • PRÓXIMA ENTRADA: Setembro de 2017
  • CRÉDITOS ECTS: 120
  • TAXA DE APLICAÇÃO: € 150
  • TAXA DE TUIÇÃO: € 14.800
  • LIMITADO A: 25 alunos por turma

"A moda na era das mídias sociais é muito emocionante"

INTRODUÇÃO

A moda é tanto sobre histórias, palavras e imagens quanto sobre produtos, roupas e acessórios. Tornou-se um fenômeno cultural e social global, e de publicidade, fotografia, revistas e eventos são uma parte principal desta mudança. As recentes mudanças nas ferramentas de comunicação digital e mídias sociais levaram a palavras e imagens tornando-se ainda mais crucial para ele, mas também fizeram este sistema cada vez mais complexo e difícil de controlar.

Nossa Moda Mídia Global MBA foi projetado especificamente para abordar estas mudanças. Destina-se principalmente a estudantes ou jovens profissionais de uma vasta gama de origens interessados ​​em carreiras relacionadas a representações visuais e comunicações, jornalismo, publicidade, design fotográfico, direção artística, comércio eletrônico, relações públicas, fotografia e até tecnologias digitais E gestão de redes sociais, seja no mundo da moda ou nas indústrias criativas em geral.

Este curso tem 3 objetivos principais: Enriquecer a cultura da moda, visual e de mídia de nossos alunos com módulos como "Fashion Photography History" que coloca em perspectiva as mudanças históricas nas representações visuais da moda e faz a conexão com outros campos criativos ou "Fashion 2.0 »que se concentra nos últimos desenvolvimentos em comunicação digital.

Ajudar os nossos alunos a compreender os desafios estratégicos enfrentados pelas empresas de moda e marcas eo papel das ferramentas de comunicação na mesma. Módulos como "Comunicação de Marketing Internacional", "branding" ou "Sensorial Marketing" articular ferramentas de comunicação com a gestão global de empresas que têm actividades criativas no coração de seus negócios.

Estudantes que permitem usar as competências que adquiriram durante as numerosas oficinas dirigidas por profissionais que oferecemos durante todo o ano. Exemplos disso incluem a manutenção de um blog dedicado à moda e cultura ao longo do programa e produzir uma revista de moda, na íntegra, a partir de recurso e artigo escrito para tiro foto e direção artística.

Este programa termina com o que chamamos de Projeto Capstone, uma pesquisa individual e projeto criativo. Ao trabalhar na Capstone, cada aluno é incentivado a apropriar temas específicos do MBA Global Fashion mídia de acordo com seus próprios projetos profissionais e áreas de interesse.

Passando do Paris aos campi Xangai permite que os alunos não só para comparar as diferenças setoriais entre mercados maduros e emergentes, mas também para entender melhor o impacto das culturas locais pode ter sobre comunicação e produção da imagem.

Em ambas as cidades, os alunos têm a oportunidade de assistir a uma grande variedade de eventos, desde reuniões com os profissionais, participando de desfiles de moda, exposições e feiras profissionais a tomar excursões da empresa, permitindo-lhes assim construir a sua própria rede profissional. A Carreira e Graduados Centro também está lá para oferecer orientação aos alunos e ex-alunos IFA Paris, e reúne uma grande rede de graduados e ex-alunos de mais de 50 nacionalidades diferentes.

Todos os nossos programas são articulados em torno do quadro ECTS como definido pela convenção de Bolonha. Depois de completar seu curso, os alunos recebem um total de 120 ECTS que podem ser facilmente transferidos, se decidir estudar mais. Este programa também recebeu a acreditação IDEL / IDEART e está certificado como um "Mestre Internacional".

ADMISSÃO

Requisitos de admissão:

  • De preferência 2 anos de experiência profissional (Estágios são tidos em conta)
  • Licenciatura ou experiência profissional significativa em áreas afins
  • IELTS 6.5 ou TOEFL IBT 79 (ou equivalência) ou prova de estudo em inglês, para falantes de inglês não-nativos
  • Entrevista (no campus ou Skype)
  • Teste on-line

Documentos necessários:

  • Preencha o formulário de inscrição on-line
  • Transcrição mais recente
  • Cópia do diploma de bacharelado ou equivalência
  • Carta de Motivação
  • Currículo / CV
  • Foto do passaporte
  • Cópia do passaporte

Todas as candidaturas serão analisadas pelo Director do Programa e pelo Director Académico do departamento de pós-graduação. Caso os candidatos considerados como não atender aos requisitos mínimos de admissão em termos de formação acadêmica, eles serão convidados a se inscrever em um workshop da Fundação realizada antes da data de início do seu programa de MBA.

ESTRUTURA DO CURSO

Nosso curso MBA Global Fashion Media abrange uma ampla gama de módulos agrupados em cinco grupos de módulos principais: Marketing e Gerenciamento: este agrupamento abrange uma série de módulos que serão planejados sequencialmente com base na estrutura de um plano de marketing. O conhecimento geral adquirido pelos alunos irá prepará-los para: - analisar desafios de marketing complexos com base em estudos de caso práticos - alocar recursos de forma estratégica para atingir objetivos pré-determinados - DNA de marca de artesanato que permita a obtenção de uma vantagem competitiva sustentável. Questões de negócios: A capacidade de ouvir e interpretar os sinais dos mercados é um componente essencial dos gerentes atuais. Ele precisa ser continuamente cultivada. Dentro deste módulo os alunos agrupamento vai descobrir as idiossincrasias da indústria de mídia a partir de um ponto de vista económico e financeiro.

Processo Técnico: os módulos ensinados no "Processo Técnico" são baseados em uma filosofia de aprendizado inovadora. Os alunos serão colocados em um contexto de vida real através de uma série de workshops práticos que vão desde foto-filmagem para o jornalismo criativo.

Ambiente de mídia: os participantes desenvolverão um tema que representará um conceito comum a ser implementado através de vários suportes de mídia nos módulos BLOG, SHOOT, WORD e VIDEO.

Media Lifestyles: uma série de seminários baseados no aprendizado experiencial durante o qual os estudantes serão imersos em universos específicos estruturando a indústria de mídia.

A oficina da Fundação será ministrada durante 2 semanas completas (75 Horas) e inclui os seguintes módulos: Princípios de Marketing - 15 Horas
Abordagens de Pesquisa Quantitativa - 15 Horas
Princípios Contábeis - 15 Horas
Metodologia de Trabalho - 15 Horas
Gerenciamento de projetos - 15 horas Carga de trabalho do aluno: 567 horas de palestras de cara a cara
713 horas de auto-estudo
840 horas de projeto do capstone
200 Horas de contato e colaboração da indústria

Última actualização Dez. 2017

Sobre a instituição de ensino

The Paris Fashion School for Design and Business. In the words of Suzy Menkes, IFA Paris is where to “Learn the French way of seeing fashion as art.” (HERALD TRIBUNE, JUNE 2004)

The Paris Fashion School for Design and Business. In the words of Suzy Menkes, IFA Paris is where to “Learn the French way of seeing fashion as art.” (HERALD TRIBUNE, JUNE 2004) Ler Menos
Paris , Xangai , Istambul + 2 Mais Menos