UCT GSB MBA

Geral

Descrição do programa

O programa de MBA da GSB é estruturado para refinar seu conhecimento profissional, estimular sua imaginação e fornecer as habilidades e a confiança necessárias para realizar suas ambições. Você aprenderá a ver o mundo como ele é e o que pode se tornar e descobrirá como transformar inspirações simples em soluções comerciais significativas.

O programa também lhe dará uma base sólida em negócios internacionais com um forte foco nos mercados emergentes. O mercado de mercados emergentes é confrontado com um alto grau de incerteza, complexidade e, muitas vezes, desigualdade excessiva. Tal mundo precisa de novas idéias e soluções, e estamos concentrando nossa energia no desenvolvimento de ensino e pesquisa que responda a essa necessidade.

O MBA no GSB é oferecido como um curso de um ano, a tempo inteiro ou em um formato modular de dois anos para os delegados que não conseguem estudar em tempo integral. Ambos os programas são estruturados em torno de 16 currículos essenciais obrigatórios destinados a abordar os fundamentos da gestão.

Os alunos podem então adaptar seus estudos selecionando cursos adicionais de uma seleção de 19 eletivas.

Nossos principais objetivos de aprendizagem:

  1. Demonstre o conhecimento, ferramentas e técnicas gerenciais necessárias para ser um gerente eficiente e eficaz.
  2. Exponha competências de liderança pessoal que reflictam soluções baseadas em valores e possam ser aplicadas nos contextos em que você opera.
  3. Seja capaz de adaptar suas habilidades de gerenciamento e liderança e aplicá-las em diversos contextos nacionais e internacionais, com uma sólida compreensão das questões de desenvolvimento sustentável.
  4. Demonstrar competências empresariais baseadas na inovação e na criatividade.
  5. Possuir as habilidades pedagógicas de pensamento crítico, resolução de problemas, coleta e análise de dados e comunicação escrita efetiva.

UCT GSB MBA

O currículo do MBA está estruturado em torno de 16 cursos principais. Elas foram projetadas para mapear o cenário contextual em que as empresas operam, oferecer aos alunos uma sólida compreensão dos fundamentos da gestão, desenvolver sua perspicácia nos negócios e oferecer oportunidades práticas integrativas. Os designs dos cursos são atualizados e adaptados anualmente; portanto, os tópicos listados para cada curso podem ser considerados como uma diretriz sobre o que os alunos podem esperar que sejam abordados em cada curso.

1. Organizações, Liderança e Valores

Este curso procura apresentar aos alunos teorias de liderança, liderança organizacional e a complexidade de várias situações de liderança e gestão, além de fornecer informações sobre os processos subjacentes. O curso convida os alunos a desenvolver uma atitude crítica em relação às teorias e práticas de liderança. O objetivo é desenvolver um entendimento completo dos relacionamentos entre organizações, pessoas e liderança.

2. Prática baseada em evidências

O objetivo deste curso é que os alunos desenvolvam as capacidades para integrar uma abordagem criteriosa e bem informada sobre a evidência e a pesquisa existentes em seus processos gerenciais de tomada de decisão.

3. Mercados em países emergentes

O curso fornece uma análise aprofundada dos mercados de várias perspectivas, com foco em como eles diferem nos países emergentes e em desenvolvimento.

4. Empresas, governo e sociedade

Durante este curso, os alunos estarão familiarizados com uma variedade de tendências econômicas, sociais, ambientais e políticas e desenvolvimentos que podem impactar direta ou indiretamente sobre a estratégia e as operações das empresas em uma economia de mercado emergente, como a África do Sul. Eles também serão desafiados a considerar o papel e algumas das respostas atuais da comunidade empresarial para essas tendências.

5. Liderança e Desenvolvimento Pessoal

O curso destina-se a ser um catalisador para a reflexão pessoal e uma visão de processos e conceitos críticos para completar o MBA com êxito, bem como para fornecer uma plataforma para futuros trabalhos e sucesso pessoal.

6. Economia para negócios

A economia é o meio ambiente empresarial. Assim, o objetivo do curso é descrever os princípios fundamentais da economia que serão úteis para os alunos em suas vidas úteis. Este curso é um curso de princípios em micro e macroeconomia.

7. Contabilidade

O curso de Contabilidade concentra-se na introdução de estudantes de MBA na linguagem da contabilidade e proporciona aos alunos a capacidade de ler, interpretar e compreender as demonstrações financeiras.

8. Comportamento Organizacional e Gestão de Pessoas

O curso do OBPM fornecerá uma abordagem organizacional geral às estratégias de gestão de pessoas e abrange três temas principais:

  • O indivíduo na organização
  • Prática de trabalho de alto desempenho
  • Liderando e gerenciando pessoas

9. Gerenciamento de Operações

Este curso tem como objetivo equipar os alunos com a capacidade de descrever e analisar operações e entender as principais áreas de decisão sobre operações em relação ao processo, capacidade, inventário, força de trabalho, qualidade e medição.

10. Finanças

O curso de MBA Finance se concentra em teoria e prática a nível corporativo e investidor. Este curso permitirá que os alunos desenvolvam uma compreensão dos aspectos práticos das finanças.

11. Marketing

Este curso fornece aos alunos uma visão geral da função de marketing e é projetado para dar aos alunos confiança em sua capacidade de aplicar a teoria do marketing na prática comercial.

12. Empreendedorismo de Inovação Social

Este curso oferece aos estudantes de MBA uma introdução ao campo emergente da inovação social. Embora existam muitas perspectivas emergentes sobre a inovação social, em geral, uma inovação social pode ser entendida como uma mudança intencional, positiva e criativa nos padrões sociais e ecológicos sistêmicos.

13. Estratégia

O curso visa apresentar aos alunos os princípios e conceitos fundamentais da gestão estratégica. Serve como uma oportunidade para desenvolver suas habilidades para análise e pensamento estratégico. Os alunos aprendem sobre estratégia de negócios e formulação de estratégias corporativas relevantes para o setor macroambiental e fatores competitivos que a organização enfrenta, bem como o papel que objetivo, recursos e capacidades desempenham na formação e ação da estratégia. Um objetivo importante é que o aluno desenvolva rigor e confiança em sua própria capacidade de pensar e trabalhar em um contexto estratégico.

14. Laboratório de Inovação Social

Este curso enfatiza a aplicação prática de conceitos de inovação social em contextos do mundo real. Ele está estruturado como um laboratório que se baseia no material conceitual introduzido no curso principal de Empreendedorismo em Inovação Social.

15. Business Model Innovation Lab

O Business Model Innovation Lab proporcionará aos alunos a oportunidade de explorar criticamente, através do uso combinado de pensamento integrativo e de sistemas, modelos de negócios e inovação. Em ressonância com a visão mais ampla do GSB, este curso utiliza o contexto do mercado emergente como o pano de fundo para explorar os desenvolvimentos intrigantes da inovação que respondem a uma economia altamente volátil, incerta e ainda promissora, como a África do Sul.

16. Métodos de Pesquisa e Relatório de Pesquisa

Este curso é entregue em duas partes. A primeira parte ajudará a preparar os alunos para o projeto de pesquisa de MBA, treinando-os para desenvolver um argumento bem fundamentado, empiricamente rigoroso e como tomar decisões com base em evidências e pesquisas existentes. Durante a segunda parte do curso, os alunos vão levar o que aprenderam e aplicam isso para escrever seu tópico de pesquisa.

Requisitos de admissão

O programa GSB MBA está voltado para adultos talentosos e maduros que possuem habilidade acadêmica e experiência de negócios e que estão altamente motivados para ter sucesso. Os alunos são selecionados, inter alia, sobre sua capacidade de desenvolvimento pessoal e profissional. O GSB usa uma série de critérios na seleção de candidatos.

Para ser considerado para o GSB MBA os candidatos precisam:

  • Tenha 25 anos ou mais
  • Ter um mínimo de três anos de experiência profissional.
  • Ser fluente em inglês. Os candidatos cuja língua materna não seja inglesa serão obrigados a produzir um certificado TOEFL para verificar a fluência em inglês.
  • Terminei um grau de Bacharelado em Honra ou um Diploma de Pós-Graduação ou um diploma de Bacharelado em Nível 8 com experiência de trabalho relevante. Os candidatos que não atendem ao requisito do diploma podem se inscrever através da rota de Reconhecimento de Aprendizagem Prévia (RPL) e enviar o formulário de avaliação do Portfolio of Learning (POL).
  • Todos os candidatos são obrigados a escrever o Teste de Admissão de Gerenciamento de Pós-Graduação (GMAT) e obter um escore GMAT aceitável. Será normalmente necessário um índice GMAT de 550. O GSB oferece um curso de preparação GMAT de cinco dias para ajudar os alunos a se preparar para o GMAT.

Além dos critérios acima, o GSB usa vários outros indicadores, incluindo ensaios sobre experiências de vida, objetivos, atitudes e valores, avaliações de dois árbitros, além de detalhes de atividades profissionais, educacionais e extramurais.

Última actualização Agosto 2020

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Sobre a instituição de ensino

The University of Cape Town Graduate School of Business (GSB) is internationally renowned as one of a handful of business schools in Africa with the prestigious triple-crown accreditation with endorse ... Leia mais

The University of Cape Town Graduate School of Business (GSB) is internationally renowned as one of a handful of business schools in Africa with the prestigious triple-crown accreditation with endorsements from EQUIS (the European Foundation for Management Development), AACSB (The Association to Advance Collegiate Schools of Business), and AMBA (The Association of MBAs). Ler Menos