Mestrado em Administração de Empresas (MBA)
Cospicua, Malta
DURAÇÃO
2 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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PROPINAS
EUR 3500 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
Ensino à Distância, No campus
* alunos internacionais por semestre; 2500 EUR - alunos da UE e de Malta por semestre
Introdução
O Master of Business Administration (MBA) atende aos mais altos padrões internacionais e fornece aos alunos de graduação habilidades e informações valiosas para seu sucesso profissional. Durante o curso, damos a você as ferramentas certas e o ajudamos a fomentar a mentalidade analítica e crítica necessária para compreender totalmente o funcionamento interno dos negócios e da cultura corporativa. Os alunos de MBA podem projetar e implementar soluções convenientes para as inúmeras desvantagens encontradas em qualquer empresa. O programa de MBA permite que os alunos vivenciem em primeira mão quaisquer problemas e situações, observando-os no contexto da cultura corporativa internacional maltesa.
Construímos um currículo multidisciplinar que acompanha as tendências em evolução de um mercado contemporâneo, fortemente impactado pelo progresso das tecnologias e dos canais de comunicação que estão unindo o mundo em um grande espaço comunitário global.
É esse espírito comunitário que está no centro de nosso programa de MBA. Trabalhando com uma equipe de colegas, cada um dos quais traz experiências e perspectivas diferentes para a mesa, bem como membros do corpo docente que têm um portfólio excelente dentro e fora da academia, você crescerá ainda mais em sua função de líder conhecedor e conhecedor do mercado .
Requisitos mínimos de admissão para este programa
Todos os candidatos a qualquer programa de pós-graduação (MQF 7) na American University of Malta devem cumprir os seguintes requisitos de entrada:
- Os candidatos devem possuir um diploma universitário de três anos e três anos de experiência profissional
- Transcrições de diplomas universitários que apresentem um mínimo de 180 ECTS ou equivalente.
- Média de notas (GPA): Os alunos devem ter pelo menos 2,2 CGPA para serem admitidos. Alunos com CGPA inferior a 2,2 em seu diploma de graduação não podem ser admitidos no MBA da American University of Malta
- IELTS = 6.5 ou TOEFL = 79 ou PTE = 55 O requisito de proficiência no idioma inglês pode ser dispensado apenas se você for um falante nativo de inglês e tiver concluído o ensino médio em um país onde o inglês é o idioma oficial e o inglês era o idioma de instrução onde você se formou
AUM reserva-se o direito de solicitar os resultados do teste de inglês de qualquer candidato.
Programa de Resultados de Aprendizagem
O objetivo geral do MBA da American University of Malta é transmitir o conhecimento, as habilidades e as competências necessárias para liderar com sucesso uma empresa na economia global. Gerentes bem-sucedidos assumem a responsabilidade de projetar e implementar estratégias consistentes com as metas de longo prazo da empresa, gerenciar custos e lucratividade e supervisionar os funcionários. Eles são responsáveis por resolver problemas complexos que envolvem questões financeiras, estratégia de negócios, design organizacional, resultados de pesquisas, diretrizes legais e gerenciamento de funcionários. O ambiente em que os gerentes de sucesso operam é freqüentemente incerto e sujeito a restrições difíceis. Os graduados da American University of Malta terão as habilidades de pensamento crítico e estrutura analítica para tomar difíceis decisões de negócios que afetam múltiplos constituintes. O curso é destinado a indivíduos com graduação (nível 6 do MQF) e pelo menos 3 anos de experiência profissional.
O curso fornece uma educação empresarial rigorosa com base em uma base sólida nas áreas funcionais de negócios aprimorada com habilidades em análise e pensamento crítico. O currículo se baseia no conhecimento fundamental com as descobertas das pesquisas atuais, levando à perspectiva multidisciplinar necessária para liderar um negócio de sucesso em uma economia global.
Conhecimento
Os graduados irão adquirir conhecimento das seguintes áreas necessárias para gerenciar uma empresa ou organização sem fins lucrativos:
- Contabilidade
- Direito Empresarial
- Economia
- Finança
- Gestão
- Marketing
- Gerenciamento de operações
- Métodos de pesquisa
- Estatisticas
Habilidades
Os graduados desenvolverão as seguintes habilidades utilizadas na gestão de uma empresa:
- Avalie estratégias e táticas
- Selecione estratégias e táticas
- Identifique ameaças competitivas.
- Identifique as influências externas em um negócio.
- Identifique as informações relevantes para o orçamento e a tomada de decisões
- Aplicar técnicas estatísticas apropriadas aos dados de negócios para tomar decisões.
- Demonstrar compreensão dos conceitos fundamentais da macroeconomia, incluindo, mas não se limitando a sistemas financeiros, ciclos de negócios, mercados de trabalho, política monetária e fiscal
- Demonstrar compreensão dos conceitos fundamentais da microeconomia, como oferta e demanda, elasticidade, utilidade, formas de competição e eficiência de mercado
- Demonstrar compreensão dos fluxos de caixa, valor presente líquido e mercados de capitais.
- Demonstrar compreensão das questões jurídicas relevantes para os negócios, incluindo contratos, responsabilidade, fraude e resolução de disputas.
- Demonstrar compreensão das vantagens, desvantagens e viabilidade de diferentes abordagens de pesquisa.
- Demonstrar compreensão das diferentes abordagens de contabilidade e gestão de custos.
- Use os resultados da pesquisa para desenvolver novas estratégias e táticas.
- Projetar, implementar e avaliar estudos de pesquisa.
- Projetar estratégias de operações e abordagens adequadas para a gestão da cadeia de suprimentos
- Interprete ferramentas de contabilidade financeira, como balanços e demonstrações de resultados, para avaliar a saúde financeira de uma empresa.
- Calcule os fluxos de caixa.
- Estimar a demanda.
- Faça uma estimativa do tamanho de um mercado.
- Calcule o retorno do investimento.
- Calcule o valor presente líquido.
- Identifique os obstáculos em uma cadeia de suprimentos.
- Identifique os clientes mais valiosos da empresa.
- Analise o ambiente competitivo de uma empresa para identificar estratégias de crescimento
- Desenvolver planos estratégicos e os meios de sua implementação.
- Avalie o desempenho dos funcionários.
Competências
Os graduados desenvolverão as seguintes competências:
- Crie soluções inovadoras para problemas de negócios complexos.
- Ser responsável por atividades que afetam os resultados de negócios, incluindo, mas não se limitando a, gestão e relatórios financeiros, desenvolvimento e implementação de estratégias, operações, marketing e gestão de funcionários.
- Tome decisões imparciais que sejam baseadas em dados, em vez de intuições.
- Cumprir os padrões e leis profissionais e demonstrar a mais alta ética comercial e profissional.
- Crie planos de negócios que criarão valor para a empresa e seus stakeholders.
Modo de entrega e avaliações
Os métodos e políticas de avaliação variam de acordo com cada módulo. Em geral, os módulos básicos e básicos são avaliados por exames escritos e tarefas de casa. Módulos avançados são avaliados por exames escritos, trabalhos de casa e estudos de caso.
O MBA compreende 3 semestres de cursos em tempo integral, mais um quarto semestre em que um grande projeto de pesquisa independente é concluído.
Oportunidades de carreira
- Diretor de Marketing em uma rede mundial de varejo.
- Estrategista-chefe de negócios em uma empresa multinacional.
- Analista de lucratividade para negócios emergentes.
Esboço do plano de graduação de 2 anos
Ano 1
Semestre I
- FIN 510 Contabilidade Financeira
- FIN 520 Economia para Gestores
- MGT 550 Teoria Organizacional
- MGT 560 Gestão de Marketing
Semestre II
- FIN 530 Contabilidade Gerencial
- MGT 610 Métodos de Pesquisa para Negócios
- Gestão Estratégica MGT 520
- MGT 501 Estatísticas de negócios
Ano 2
Semestre I
- MGT 510 Direito Empresarial
- MGT 530 Gestão Financeira
- MGT 540 Gestão de Operações
- FIN 540 Money and Banking
Semestre II
- Projeto de Pesquisa MGT 620
Resultado do programa
O objetivo geral do MBA na Universidade Americana de Malta é transmitir os conhecimentos, habilidades e competências necessários para liderar com sucesso um negócio na economia global. Os gestores bem-sucedidos assumem a responsabilidade de desenhar e implementar uma estratégia consistente com os objetivos de longo prazo de uma empresa, gerir custos e rentabilidade e supervisionar os colaboradores. São responsáveis pela resolução de problemas complexos que envolvem questões financeiras, estratégia de negócios, design organizacional, resultados de pesquisas, diretrizes legais e gestão de colaboradores. O ambiente em que os gestores de sucesso operam é frequentemente incerto e sujeito a constrangimentos difíceis. Os graduados da Universidade Americana de Malta terão capacidades de pensamento crítico e enquadramento analítico para tomar decisões de negócio difíceis que afetam múltiplos círculos eleitorais. O curso destina-se a indivíduos com uma licenciatura (nível 6 do MQF) e com pelo menos 3 anos de experiência de trabalho.
O curso proporciona uma formação empresarial rigorosa assente numa base sólida nas áreas funcionais do negócio potenciada com competências em análise e raciocínio crítico. O currículo baseia-se no conhecimento fundacional com os resultados da pesquisa atual, conduzindo à perspetiva multidisciplinar necessária para liderar um negócio de sucesso numa economia global.
Conhecimento
Os graduados adquirirão conhecimentos sobre as seguintes áreas necessárias à gestão de uma organização empresarial ou sem fins lucrativos:
- Contabilidade
- Direito Empresarial
- Economia
- Finanças
- Gestão
- Marketing
- Gestão de Operações
- Métodos de pesquisa
- Estatísticas
Competências
Os graduados desenvolverão as seguintes competências utilizadas na gestão de um negócio:
- Avaliar estratégias e táticas
- Selecionar estratégias e táticas
- Identificar ameaças competitivas.
- Identificar influências externas sobre um negócio.
- Identificar informações relevantes para o orçamento e a tomada de decisões
- Aplicar técnicas estatísticas apropriadas aos dados de negócios para tomar decisões.
- Demonstrar compreensão dos conceitos fundamentais da macroeconomia, incluindo mas não limitado a sistemas financeiros, ciclos económicos, mercados de trabalho, política monetária e fiscal
- Demonstrar compreensão dos conceitos fundamentais da microeconomia, tais como a oferta e a procura, a elasticidade, a utilidade, as formas de concorrência e a eficiência do mercado
- Demonstrar compreensão dos fluxos de caixa, do valor atual líquido e dos mercados de capitais.
- Demonstrar compreensão das questões legais relevantes para os negócios, incluindo contratos, responsabilidade, fraude e resolução de disputas.
- Demonstrar compreensão das vantagens, desvantagens e exequibilidade de diferentes abordagens de investigação.
- Demonstrar compreensão das diferentes abordagens à Contabilidade Analítica e à Gestão de Custos.
- Utilizar os resultados da investigação para desenvolver novas estratégias e táticas.
- Desenhar, implementar e avaliar estudos de investigação.
- Desenhar estratégias e abordagens de operações adequadas à gestão da cadeia de abastecimento
- Interpretar instrumentos de contabilidade financeira tais como balanços e demonstrações de resultados com vista à avaliação da saúde financeira de uma empresa.
- Calcular fluxos de caixa.
- Estimar a procura.
- Estimar a dimensão de um mercado.
- Calcular o retorno sobre o investimento.
- Calcular o Valor Atual Líquido.
- Identificar obstáculos numa cadeia de abastecimento.
- Identifique os clientes mais valiosos da empresa.
- Analisar o ambiente competitivo de uma empresa para identificar estratégias de crescimento
- Desenvolver planos estratégicos e os meios para a sua implementação.
- Avaliar o desempenho dos colaboradores.
Competências
Os graduados desenvolverão as seguintes competências:
- Criar soluções inovadoras para problemas complexos de negócios.
- Ser responsável por atividades que afetam os resultados dos negócios, incluindo, entre outros, gerenciamento financeiro e geração de relatórios, desenvolvimento e implementação da estratégia, operações, marketing e gerenciamento de funcionários.
- Tomar decisões imparciais que são suportadas por dados em vez de sentimentos intestinais.
- Cumprir as normas e leis profissionais e demonstrar a mais alta ética empresarial e profissional.
- Criar planos de negócio que criem valor para a empresa e para os seus stakeholders.
Oportunidades de carreira
- Diretor de Marketing de uma cadeia de retalho mundial.
- Estrategista-chefe de negócios em uma empresa multinacional.
- Analista de rentabilidade para empresas em ascensão.
Currículo
Modo de entrega & das avaliações
Os métodos e políticas de avaliação variam de acordo com cada módulo. Em geral, os módulos base e core são avaliados por exames escritos e trabalhos de casa. Módulos avançados são avaliados por exames escritos, trabalhos de casa e estudos de caso.
O MBA compreende 3 semestres de trabalho a tempo inteiro e um quarto semestre no qual é concluído um grande projeto de investigação independente.
Esboço do Plano de Graus de 2 Anos
Ano 1
Semestre I
- FIN 510 Contabilidade Financeira
- FIN 520 Economia para Gestores
- Teoria Organizacional MGT 550
- Gestão de Marketing MGT 560
Semestre II
- FIN 530 Contabilidade Gerencial
- MGT 610 Métodos de Pesquisa para Negócios
- Gestão Estratégica MGT 520
- Estatísticas de Negócios MGT 501
Ano 2
Semestre I
- MGT 510 Direito Empresarial
- Gestão Financeira MGT 530
- Gerenciamento de operações MGT 540
- FIN 540 Moeda e Banca
Semestre II
- Projeto de Investigação MGT 620
Admissões
Taxa de matrícula do programa
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu compromisso e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame de admissão mais usado que mede seu pensamento crítico e habilidades de raciocínio.
Baixe o mini quiz do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.