MBA
DEI College
Informação chave
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Localização do campus
Thessaloniki, Grécia
Línguas
Inglês
Formato de estudo
Misturado, No campus
Duração
12 Meses
Frequência
Tempo integral
Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
Oct 2024
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Introdução
O Departamento de Administração de Empresas da DEI COLLEGE, em colaboração com a Universidade de Sunderland, tem como objetivo formar estudantes de pós-graduação em áreas que irão construir uma carreira empresarial de sucesso utilizando um grau reconhecido internacionalmente. Os programas de pós-graduação proporcionam uma relação dinâmica e equilibrada de know-how e competências académicas, dotando os futuros graduados de conhecimentos práticos valiosos diretamente do mercado, competências de liderança, autoconfiança e vantagens competitivas, modo de pensar não convencional e capacidade crítica inovadora, orientação para soluções e espírito empreendedor com uma visão globalizada e extrovertida.
A Pós-Graduação em Gestão de Empresas — MBA é ideal para licenciados que pretendem uma pós-graduação reconhecida internacionalmente, com acesso direto ao mercado empresarial. O currículo é desenhado de forma a proporcionar uma relação dinâmica e equilibrada de know-how gerencial e expertise académica, dotando os futuros executivos de negócios e membros das organizações com as qualificações necessárias.
Alunos ideais
O programa de MBA é voltado para quem:
- Deseja obter conhecimento prático valioso diretamente do mercado
- Procuram desenvolver a sua capacidade crítica e conhecimento sobre questões atuais que preocupam as empresas
- Pretende adquirir conhecimentos qualitativos e quantitativos relacionados com a resolução de problemas
- Desejam ter uma visão extrovertida do mundo dos negócios para que possam obter uma vantagem competitiva no mercado de trabalho
Admissões
Currículo
O programa dura doze meses e começa em outubro-novembro e em janeiro-fevereiro de cada ano letivo.
Os módulos são os seguintes:
1º mandato
Gestão e Controle Financeiro
Os alunos serão apresentados às principais áreas da gestão financeira e do controlo financeiro. Estudarão o papel da contabilidade na preparação de planos estratégicos, a medição e comparação do desempenho financeiro, o conceito de custo de uma entidade na gestão operacional e estratégica, e a gestão global e análise de custos. Ao mesmo tempo, os alunos aprenderão os métodos de custeio e controlo, os princípios do planeamento estratégico na tomada de decisões e o conceito de orçamento. Eles estudarão a preparação do orçamento e o controle financeiro, a avaliação de oportunidades de investimento, as decisões de financiamento empresarial e o papel do capital de giro no fornecimento de financiamento empresarial.
Gestão Estratégica em Contexto Internacional
Depois de estudar gestão e controle financeiro, os alunos terão a oportunidade de mergulhar na exploração de diversos temas na área de estratégia e negócios internacionais, à medida que o mundo dos negócios caminha cada vez mais para uma perspectiva global. Durante o programa, serão examinadas questões-chave e atuais relacionadas à gestão estratégica internacional e global, estudando o desenho dos processos de gestão estratégica e liderança, bem como as formas pelas quais as decisões estratégicas afetam o funcionamento das organizações que fazem negócios tanto nacional como internacionalmente. .
Gestão Profissional e Desenvolvimento de Liderança
Os alunos terão a oportunidade de estudar e desenvolver seu estilo pessoal de liderança, por meio de uma série de teorias de liderança e gestão. Durante o programa, os alunos irão explorar tópicos como estratégia e mudança, os três níveis de estratégia e tomada de decisão, diferenças entre gestão e liderança, atitudes e motivações de liderança, inteligência emocional e estilo de liderança pessoal, liderança transacional e transformacional e planejamento geral de desenvolvimento de recursos humanos. .
2º mandato
Criação de Valor nas Organizações - Gestão de Operações e Marketing
Os alunos desenvolverão um pensamento crítico sobre como as organizações criam valor para os clientes por meio da integração dos principais aspectos das operações e da estratégia de gerenciamento de marketing. Durante o programa, os alunos estudarão a criação de valor como objetivo principal das organizações, sejam elas start-ups ou já existentes, desde as ideias iniciais de produtos e serviços até à difusão em novos mercados. Os alunos aprenderão conceitos básicos, modelos e teorias de gestão de operações modernas e estratégia de gestão de marketing e se concentrarão na aplicação de estruturas que incluem as funções básicas de uma organização.
Esta seção examina os desafios atuais no ambiente competitivo volátil de hoje. Os principais temas incluem: criação de valor e inovação, aspectos da gestão de operações relacionados com a concepção, planeamento, controlo e melhoria das operações, a importância das relações de cogeração e a valorização dos inúmeros canais através dos quais os clientes experimentam e interagem com os negócios.
Cursos de Especialização
MBA em Finanças
Contabilidade gerencial e finanças para tomada de decisões
MBA em Marketing
Gestão de Marcas / Marketing Digital
MBA em Gestão de Recursos Humanos
Gestão Internacional Contemporânea de Recursos Humanos
3º mandato
Projeto MBA
Projeto final
Em colaboração com o supervisor acadêmico do departamento e utilizando uma abordagem de pesquisa empresarial aplicada, os alunos escolherão o formato do seu projeto final entre uma dissertação, um projeto corporativo aplicado, um projeto corporativo ou uma dissertação empresarial. A dissertação de cada aluno deve incluir um resumo claro, um resumo da organização que está sendo pesquisada, uma revisão da literatura acadêmica relevante e a extração de questões de pesquisa válidas tanto da literatura quanto das questões organizacionais ou de negócios. Paralelamente o aluno deverá fazer uma revisão das questões metodológicas relacionadas com o tema de investigação, incluindo a avaliação crítica de metodologias de investigação alternativas e suas limitações, uma revisão do método de investigação adoptado e das técnicas de recolha de dados, que incluem entrevistas, observações e . observação participante, bem como suas implicações e limitações. Será dada particular ênfase à interpretação e análise de dados qualitativos e, eventualmente, quantitativos, utilizando técnicas estatísticas e computacionais adequadas, bem como à apresentação de resultados empíricos.
*Os módulos podem mudar a cada ano.
Oportunidades de carreira
Após a conclusão bem sucedida do programa, o aluno terá adquirido os conhecimentos e competências para seguir uma carreira na qual aproveitará as excelentes oportunidades de networking internacional com empresas, organismos públicos, organizações sem fins lucrativos e instituições da economia social. Irá beneficiar da experiência prática e do dinamismo de muitos executivos de empresas e organizações privadas, recebendo uma variedade de incentivos empresariais da Grécia e do estrangeiro, participando em missões empresariais internacionais e programas de investigação, e conhecendo detalhadamente as práticas emergentes e mais modernas. na área de comércio, gestão e desenvolvimento de negócios.