Inovação e empreendedorismo
Paris, França
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês, Francês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
EUR 10 400 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
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Introdução
Torne-se o Líder de Empresas de amanhã
Metodologia de Aprendizagem
- Método de estudo de caso
- Aprendizagem baseada em projetos
- Abordagem interdisciplinar
- Aprendizagem auto-guiada (acesso aos bancos de dados de conteúdo comercial)
Estrutura do programa
A implementação do próprio curso acadêmico, que compreende quatro diferentes blocos de aprendizagem : orientação, cursos básicos, concentração e Tese de MBA.
Ao mesmo tempo, os alunos têm acesso a um conjunto de serviços fora da sala de aula, projetado para tornar sua experiência de aprendizado totalmente abrangente, como serviços de carreiras profissionais, serviços de negócios e redes sociais, entre outros.
Nosso MBA pesa 75 créditos ECTS. Inclui cursos intensivos de francês (4 dias - 24 horas) e um dia de iniciação (6 horas).
- Workshops / Seminários serão distribuídos ao longo do programa.
- Perfil dos instrutores: Especialistas com um forte histórico em projetos inovadores e empreendedores. Corpo docente da EDC Paris Business School ( EDC Paris Business School bem classificada na França)
- O objetivo dos participantes: gerentes e líderes dispostos a impulsionar sua empresa por meio de uma visão inovadora e empreendedora da administração.
- Duração do Programa: 12 meses (incluindo tese).
Admissões
Currículo
Currículo
Zoom na orientação
Inclui cursos intensivos de francês (4 dias - 24 horas) e um dia de indução (6 horas).
Cursos de Zoom no Core (48 créditos)
Os cursos básicos cobrem áreas de negócios básicas e essenciais; os cursos básicos são divididos em blocos que pesam 6 créditos ECTS (36 horas). Cada bloco é composto por 2 cursos com peso de 3 créditos cada.
- Estratégia e Inovação
- Gestão Estratégica
- Gestão da Inovação
- Contabilidade e Finanças
- Analise financeira
- Finanças corporativas
- Arquitetura e processos de valor
- Gerenciando Cadeia de Suprimentos
- Gerenciamento de sistemas e processos de informação
- Gerenciamento de pessoas e organizações (GRH e comportamento organizacional)
- International HRM (Gestão de Recursos Humanos)
- Comportamento organizacional
- Marketing e Negócios Internacionais
- Gestão de Marketing
- Negócios internacionais
- Gerenciamento de Desempenho
- Contabilidade de custos
- Controle de gerenciamento
- Tomada de decisão baseada em dados
- Economia gerencial (Micro e Macro)
- Modelos para tomada de decisão / métodos quantitativos
- Desenvolvimento Gerencial e de Liderança
- Equipe e Gestão Intercultural
- Inteligência Emocional e RSE
Os alunos aprenderão:
- Entender a dinâmica do ambiente para definir ações estratégicas e de marketing para criar vantagens competitivas sustentáveis
- Como impulsionar a criação de valor para as partes interessadas e avaliar oportunidades e investimentos que uma empresa pode sustentar
- Essa execução bem-sucedida da estratégia não está apenas em pessoas inteligentes e motivadas, mas também em processos eficazes e eficientes.
Amplie a concentração “Inovação e Empreendedorismo” (16 créditos ECTS)
Os cursos de concentração cobrem áreas de negócios avançadas; cada curso de concentração é composto por 4 créditos (24hrs) - Os cursos de concentração pesam 16 créditos ECTS
- Inovações do modelo de negócios na era digital
- Desenvolvimento de novos produtos
- Da oportunidade de negócio ao plano de negócios
- Transformando a Organização - Empreendedorismo Corporativo
Os principais benefícios para os estudantes
- Enriquecimento - graças a uma abordagem interdisciplinar
- Manter-se atualizado enquanto os programas são constantemente revisados
- Empregabilidade - como resultado da aquisição de competências que estão em maior demanda
Zoom na tese de MBA (11 créditos)
A tese de MBA é uma oportunidade para colocar todo o conhecimento adquirido em prática e credenciar suas habilidades como executivo.
Todos os projetos são realizados em grupo e são defendidos em frente a um painel acadêmico
A tese de MBA é o núcleo central do programa e mantém o status de um curso em seu próprio direito. Neste curso, o grupo projeta e desenvolve um plano de negócios com base em uma das duas opções: um projeto de pesquisa teórica relacionado a qualquer aspecto da organização empresarial; ou um plano operacional funcional baseado em uma empresa real e situação.
As diretrizes para o desenvolvimento deste plano e a formação dos grupos de trabalho são apresentadas durante o curso.
A tese de MBA tem 4 objetivos principais:
- Desenvolver as habilidades e técnicas necessárias para conduzir um projeto de pesquisa
- Melhorar a capacidade de resolver problemas em ambientes desconhecidos em contextos relacionados com empreendedorismo e negócios
- Integrando o conhecimento, você adquiriu no MBA
- Compreender a dinâmica dos papéis do grupo e produtividade da equipe em relação à pesquisa.
Antes de começar a trabalhar em sua tese de MBA, os participantes irão seguir um seminário sobre como conduzir um inquérito e pesquisa gerencial / de negócios (9 horas)
Zoom em Desenvolvimento pessoal e serviços de carreira (48 horas)
O desenvolvimento pessoal é crítico (um MBA é uma experiência de mudança de vida!), Mas o serviço de carreira é igualmente crítico para as classificações e a satisfação geral dos alunos.
- 24 horas em torno do desenvolvimento pessoal, incluindo tópicos sobre comunicação e apresentação, uma avaliação gratuita do MBTI (ou Similar) e networking,
- 24 horas em torno de serviços de carreira, incluindo workshops, eventos, clínicas de currículo, entrevistas simuladas, etc.
Workshops / seminários serão espalhados por todo o programa.
O Departamento de Relações Corporativas estará profundamente envolvido no projeto e na entrega desta faixa.
Oportunidades de carreira
Oportunidades de carreira
Chief Marketing Officer - Chief Digital Officer - Chief Operating Officer - Business Development Manager - Innovation Manager - Strategic Project Director / Manager, etc.