MBA em Negócios Internacionais - Woolf, Malta
DURAÇÃO
14 Months
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
AED 35 000 / per course
FORMATO DE ESTUDO
Ensino à Distância
Introdução
O programa de MBA em Negócios Internacionais oferece aos alunos um currículo abrangente projetado para equipá-los com o conhecimento e as habilidades necessárias para ter sucesso no ambiente de negócios global.
O programa compreende módulos principais e módulos de especialização, cobrindo uma ampla gama de tópicos, incluindo liderança, estratégia, comunicação, tecnologia, tomada de decisão, gestão da cadeia de suprimentos, economia, pensamento estratégico, trabalho com terceiros, questões éticas e áreas especializadas, como como a globalização do século 21, análises para tomada de decisões de negócios e bancos de varejo, comerciais e corporativos.
Ao longo do programa, os alunos desenvolverão habilidades essenciais de pensamento crítico, análise e resolução de problemas, que são vitais para a tomada de decisões eficaz na área de negócios internacionais. Ao final do programa, os alunos terão adquirido um conhecimento profundo de diversos conceitos de negócios e suas aplicações práticas, preparando-os para posições de liderança em organizações globais.
Admissões
Currículo
Módulos principais
Liderando pessoas, equipes e organizações: teoria organizacional
Este módulo foi concebido para informar e ajudar os alunos a adquirirem uma consciência adequada dos vários aspectos do trabalho em equipa, coordenação e liderança na organização. Um dos requisitos mais essenciais em qualquer organização é a habilidade de fazer com que o trabalho seja feito pelas pessoas e ser uma inspiração que as mantém em atividade. Este curso aborda diversos aspectos da liderança, discutirá os motivos da falta de motivação da equipe e dicas para comunicar e liderar de forma que os colaboradores não apenas se inspirem, mas permaneçam engajados na organização. Os alunos também obterão insights aprofundados sobre cooperação e diversas orientações de valores culturais.
Liderança e estratégia empresarial
Os principais conceitos abordados neste módulo estão relacionados aos aspectos estratégicos da empresa. Os alunos serão capazes de compreender a gestão estratégica e diversas habilidades que são exigidas por um líder ou gestão de alto nível para atingir a visão e missão da empresa. Este módulo está focado em fornecer conhecimento suficiente aos alunos sobre o processo de formulação e implementação de estratégias. Além disso, também está focado nas diversas mudanças que uma organização pode trazer com base na situação atual do mercado. Estas mudanças são inevitáveis e, portanto, o módulo preparará o aluno para escolher os tipos certos de líderes para implementar as estratégias certas em tempos de mudança.
Comunicação Gerencial Eficaz
O módulo foi estruturado para conscientizar os alunos sobre o conceito de comunicação no local de trabalho. A única coisa que conecta uma pessoa à outra é a comunicação. Verbal ou não verbal, é a comunicação que ajuda as pessoas a compreender o objetivo ou agenda da conversa. Por mais simples que pareça o conceito, quando a comunicação se torna parte de uma perspectiva profissional, deve ser entendida com muita clareza.
Portanto, o foco principal deste módulo será descobrir os detalhes da comunicação no local de trabalho, seus modos e barreiras. Após a compreensão dos fundamentos do conceito, os alunos serão sensibilizados para as estruturas organizacionais e os diferentes estilos de gestão e a sua ligação com a comunicação organizacional. Por último, o módulo será concluído esclarecendo os alunos sobre a tecnologia e a sua influência na gestão eficaz da comunicação no local de trabalho.
Gestão de Tecnologia e Operações
O Gerenciamento de Tecnologia e Operações fornece uma visão geral abrangente da utilização da tecnologia para gerar uma vantagem competitiva nas operações da empresa. Os alunos exploram várias soluções tecnológicas para automação de processos de negócios, incluindo análise de propostas de valor em todas as funções da organização.
Você também analisará como a tecnologia pode ser aproveitada para melhorar o desenvolvimento de produtos durante as quatro fases do ciclo de vida. O curso fornece uma visão geral detalhada do impacto da tecnologia em vários modelos operacionais, como manufatura, gerenciamento da cadeia de suprimentos, atendimento ao cliente, desenvolvimento de produtos e funções de suporte (por exemplo, RH e finanças).
Tomada de decisão baseada em evidências
Este curso oferece uma introdução básica à pesquisa de pós-graduação para entender como as evidências são usadas para a tomada de decisões. Ao explorar a literatura acadêmica, você se familiarizará com os objetivos e a importância da pesquisa de qualidade e com os métodos de coleta de dados usando estatísticas descritivas e os processos envolvidos em sua realização. Compreender a pesquisa e os processos envolvidos na condução, concepção, relato, interpretação e avaliação da pesquisa é de suma importância para o sucesso nos estudos de pós-graduação.
Gestão da cadeia de abastecimento
Este módulo apoia os tomadores de decisões estratégicas e gerentes operacionais nos mercados nacionais e internacionais para gerenciar a logística bem-sucedida em seus negócios. Demonstra detalhadamente os conceitos da cadeia de suprimentos e auxilia na exploração da relação da mesma com os objetivos do negócio. Logística e compras, que são a área crucial de qualquer empresa, também são compreendidas através dos aprendizados deste módulo. Este curso dará aos alunos a oportunidade de obter uma visão detalhada sobre vários drivers logísticos e as maneiras pelas quais as empresas podem tornar sua cadeia de suprimentos um fator de vantagem competitiva.
Economia Estratégica
O curso de Economia explora princípios econômicos básicos (teorias e aplicações) que são relevantes para o núcleo empresarial do programa de MBA. Este curso visa aprender a pensar como um economista e acumular as ferramentas necessárias para fazê-lo, incluindo o estudo da microeconomia e da macroeconomia.
Os objectivos do curso são aprender os determinantes da procura e da oferta do mercado e como os economistas modelam os mercados; examinar a produção e a análise de custos; aprender como as empresas gerem em ambientes competitivos e monopolistas; estudar o comportamento estratégico da empresa, incluindo teoria básica dos jogos, entrada e dissuasão, conluio e cooperação e negociação; desenvolver uma compreensão de informações, leilões e incentivos; analisar o produto interno bruto e as suas componentes, bem como a política monetária e a oferta e procura de moeda; e fornecer uma base sólida para a compreensão do ciclo de negócios
Pensamento Integrativo e Estratégico
Esta coleção de tópicos empilháveis apresenta os princípios fundamentais do pensamento estratégico moderno e as ferramentas básicas de análise estratégica, construindo a sua capacidade de delinear uma direção futura significativa para uma organização. Reconhecendo a natureza das organizações como sistemas abertos complexos, este curso oferece uma perspectiva prática e integrativa sobre o pensamento estratégico e apresenta uma visão da Gestão Estratégica como emergência guiada.
Trabalhando com outros
Este módulo é um módulo crítico para os alunos explorarem os conceitos de recursos humanos na empresa. Qualquer organização pode trabalhar de forma eficaz e eficiente quando as pessoas da empresa trabalham em harmonia e utilizam as suas capacidades de gestão de equipa. Desde a globalização, o mundo tornou-se um lugar mais pequeno onde as pessoas podem facilmente atravessar as fronteiras nacionais e deslocar-se para as fronteiras internacionais para ganhar mais experiência e crescer mais.
O conteúdo deste módulo irá, portanto, destacar o conceito internacional de gestão de recursos humanos. Uma parte deste conteúdo está focada na função central do departamento de gestão de recursos humanos, que monitora e apoia a força de trabalho. Este curso será considerado totalmente concluído quando o aluno compreender a importância da motivação, aprendendo os diferentes tipos de motivação e o tempo para usá-las para resolver os problemas da organização, especialmente as organizações internacionais.
Questões éticas para gerentes
Os gestores de hoje devem necessariamente preocupar-se com questões éticas porque o comportamento antiético cria riscos legais e danos às empresas, bem como aos funcionários e consumidores. A ética empresarial tornou-se parte integrante da educação empresarial em geral. Um aluno ou gestor conhecedor do comportamento ético nas práticas, não só no mercado nacional, mas internacionalmente, estará mais bem preparado para lidar com questões ou situações que possam surgir e que nem sempre envolvem respostas ou decisões fáceis. . Este curso apresenta a importância da ética nos negócios. Os alunos concentram-se na importância da ética para as partes interessadas; examinar quem é responsável pela monitorização da ética; e explorar situações éticas comuns nas organizações.
Pathway especialização
Globalização do Século XXI
Este curso examina criticamente o tema da globalização a partir de uma perspectiva empresarial. A globalização é um tema vasto e nenhum curso pode cobrir todos os seus aspectos. Este curso visa dar ao aluno uma base nos aspectos mais fundamentais da globalização, com a exploração de tópicos substantivos selecionados e estudos de caso para ajudar a enraizar o geral no particular. Examinamos o próprio conceito, os temas centrais das mudanças nas comunicações, redes sociais e experiências de espaço e tempo, e as principais dimensões empresariais, económicas, políticas e ideológicas da globalização.
Análise para tomada de decisões de negócios
Este curso se concentrará no desenvolvimento da compreensão dos alunos sobre uma ampla variedade de problemas e decisões de negócios estratégicos e operacionais enfrentados por gerentes e tomadores de decisão nas áreas de gestão financeira, gestão de recursos humanos, gestão de marketing, gestão de operações e gestão de negócios internacionais. . Os alunos aprenderão como usar uma variedade de abordagens quantitativas para analisar problemas de negócios e, com base nessas análises, tomar decisões eficazes. O curso adotará abordagens analíticas descritivas, analíticas preditivas e analíticas prescritivas. Espera-se que os alunos sejam capazes de calcular e manipular dados, bem como interpretar os resultados, a fim de derivar e avaliar soluções alternativas para problemas típicos de negócios.
Banco de varejo, comercial e corporativo
Este módulo foi concebido para que os alunos obtenham uma perspectiva mais ampla sobre os serviços orientados para o consumidor oferecidos no setor bancário e financeiro. Este módulo baseia-se na premissa de que os clientes estão sobrecarregados com opções e disponibilidade e que as organizações modernas precisam, no mínimo, atender às expectativas dos clientes ou sofrer nas mãos da concorrência. Este módulo também ajudará os alunos a obter uma perspectiva mais ampla dos desafios futuros da rede de bancos comerciais e de varejo.
Resultado do programa
O que você obterá como estudante de mestrado no Exeed College
- Conhecimento aprofundado da sua área
- Maiores oportunidades
- Um maior potencial de ganhos
- Reputação e Credibilidade
- Melhores habilidades de networking
- Mantém você competitivo