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Georgian Technical University Mestrado em Administração de Empresas
Georgian Technical University

Mestrado em Administração de Empresas

Tbilisi, Geórgia

2 Years

Inglês

Tempo integral

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GEL 5500 / per year *

No campus

* Matrícula anual para estudantes estrangeiros

bolsas de estudo

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Introdução

field`s econômicas amplo conhecimento teórico com base em inovações e ter as habilidades de trabalho prático, tendo os valores da humanidade em geral, a docência orientada sobre os estudantes. O objetivo do programa é treinar especialistas qualificados com bacharelado. Os especialistas serão capazes de lidar com as questões complexas em Economia, avaliar a actual situação económica e trabalhar no ambiente econômico social dinâmico.

programa Pré-requisitos

O requerente é admitido em conformidade com a Legislação georgiana

Resultado de Aprendizagem / Competências

O conhecimento ea compreensão

  • Conhecimento avançado do campo de estudo, incluindo análise crítica de teorias e princípios;
  • Entendimento de questões complexas do campo de estudo

Aplicando conhecimento

  • Capacidade de usar métodos específicos de campo e determinados métodos selecionados para a solução de problemas;
  • Capacidade de realizar pesquisas e projetos práticos sob instruções predeterminadas

fazer julgamentos

  • Capacidade de selecionar e interpretar dados específicos do campo, também para analisar dados abstratos e / ou situações usando padrões e determinados métodos selecionados;
  • Capacidade de fazer um bom julgamento

Habilidades de comunicação

  • Comunicação escrita clara e lacônica;
  • Observando regras de gramática;
  • Fazendo construções escritas lógicas;
  • Evitando linguagem sofisticada;
  • Comunicação em línguas nativas e estrangeiras;
  • Discutir as declarações econômicas teóricas usando argumentos suficientes;
  • Declarações orais de questões complexas;
  • Apresentação pública e expressando pontos de vista pessoais.

Aprendendo habilidades

  • Um estudo aprofundado das disciplinas teóricas sócio-econômicas através do uso de métodos de pesquisa promove indivíduos para o programa de mestrado e outras práticas, o reconhecimento das questões complexas de economia, particularmente:
    • Economia, particularmente:
    • Estudando o mecanismo de funcionamento dos instrumentos econômicos;
    • Consciência de princípios e valores econômicos;
    • Avaliação crítica da situação econômica atual e eventos;
    • Reconhecimento dos principais princípios das atividades econômicas;
  • Definir os mecanismos e as peculiaridades de funcionamento dos mercados de produtos e serviços;
  • Avaliando a motivação do comportamento do consumidor e do empreendedor;
  • Definir os termos e o estado da organização, estrutura e atividades do empreendedorismo;
  • Estimando as despesas e afetando os fatores.
  • Os tipos de mercados e peculiaridades e mecanismos de funcionamento.
  • Definindo o volume de produção e preços. Sensibilização para as questões do equilíbrio do mercado.
  • Princípios regulatórios da macroeconomia e sua peculiaridade.
  • O modelo geral de oferta e demanda, equilíbrio macroeconômico e os ciclos de desenvolvimento econômico do mercado.
  • A consciência dos problemas de desemprego, mercado de trabalho, emprego e salários.
  • Política financeira e de crédito estadual.
  • A essência da inflação, tipos, razões e a análise de seus efeitos negativos.
  • Política fiscal, orçamento e estrutura do estado.
  • Definindo as causas da recessão.
  • Política de investimento do Estado.
  • Aspectos econômicos da formação da sociedade civil.
  • Problemas globais atuais.
  • As últimas tendências de desenvolvimento na economia mundial.
  • Transformações na economia mundial devido ao processo de globalização.
  • Estudando os modelos econômicos estratégicos dos países em desenvolvimento e desenvolvidos.
  • Classificação sistemática dos países.
  • Índice de independência econômica.
  • Potencial de recursos naturais da Geórgia.
  • Necessidade de integração no espaço transeuropeu.
  • Os fatores externos para o desenvolvimento econômico.
  • As peculiaridades das relações econômicas internacionais, os campos, os princípios básicos.
  • Os problemas do comércio exterior e as especificações.
  • Tarifas regulatórias e tarifas não regulatórias e mecanismos de comércio exterior.
  • Os motivos e os fatores de fluxo de capital e motivação.
  • Análise de investimentos estrangeiros diretos e especificações.
  • Os motivos da transmigração e direção da força de trabalho.
  • A necessidade de elaborar a política estadual de migração de força de trabalho e mecanismos de imigração e regulação.
  • Os meios de troca de informações e tecnologias.
  • Integração europeia e os critérios de Copenhaga.
  • Definindo as peculiaridades dos preços no mercado mundial.
  • Preço de amortecimento, elaborando a política de preços do estado empresarial.
  • Os motivos das emergentes zonas independentes e offshore e o regime de seu funcionamento.
  • Funções, direitos e obrigações econômicas dos estados.
  • Os mecanismos de rescisão e alteração de contratos
  • Formação de contratos internacionais e definição de métodos e princípios.
  • Oferecer e Aceitar.
  • Incoterms de entrega de mercadorias.
  • Força maior e ações apropriadas.
  • Terminologia econômica.

Valores

  • Participar no processo de formação de valores e aspiração de sua implementação; Precisão de valores profissionais (exatidão, pontualidade, objetividade, transparência, organização, etc.) segurança;
  • Defendendo apenas (direitos humanos), ética e normas morais

Formas e Métodos para alcançar os resultados de aprendizagem

Palestra
Seminário (trabalhando no grupo)
Aulas práticas
Curso de trabalho / projeto
Trabalho independente Formulários e Métodos para alcançar os resultados da aprendizagem estão incluídos no Programa Educacional e podem ser encontrados através do seguinte link: Http://www.gtu.ge/quality/pdf/sc.pdf

Formas básicas de ensino

Palestra, seminário, treinamento em laboratório e treinamento prático;
Estudo de campo;
Documento / projeto do curso;
Teses de Bacharelado, Mestrado e Doutorado;
Consulta.

A palestra É um processo criativo no qual um palestrante e um aluno participam. O objetivo básico da palestra é ajudar os alunos a compreender as principais noções do assunto ensinado que implica percepção criativa e ativa do material. Além disso, deve-se prestar atenção aos conceitos básicos, definições, designações, premissas. É necessária uma análise crítica das principais questões, fatos e idéias. A palestra deve fornecer cognição científica e logicamente consistente de conceitos básicos sem entrar em detalhes desnecessários. Portanto, ele deve ser logicamente completo. Além disso, fatos, exemplos, esquemas, rascunhos, experiências e outros auxílios visuais devem ajudar a explicar a idéia transmitida pela palestra.

A palestra deve assegurar a análise correta do processo dialético científico e deve basear-se na capacidade dos alunos de perceber e compreender os principais problemas científicos.

O material estudado na palestra possibilita a formação de todo um sistema de conhecimento por meio de trabalho independente. Os alunos devem se interessar por livros e outras fontes de informação e ser estimulados a estudar de forma independente, que é a base para o pensamento independente, a análise e a elaboração de conclusões.

Considerando o objetivo principal da palestra, somente experiências de professores devem ser permitidas para a sua entrega, pois seus conhecimentos teóricos, experiência prática e habilidades pedagógicas garantem a realização de palestras de alta qualidade. Ao trabalhar nas questões metodológicas, o conferencista deve prestar especial atenção à consistência do material ensinado, ao estilo da palestra e ao contato com o público. O palestrante deve fazer um amplo uso de auxílios visuais para que os alunos participem ativamente.

O material teórico fornecido na palestra é melhor percebido por meio de seminários, treinamento em laboratório e capacitação prática.

O objectivo da seminário É permitir que os alunos aprofundem seu conhecimento sobre os temas estudados na palestra. Sob a supervisão de um professor ou de um professor experiente, um aluno ou um grupo de estudantes encontra e percebe informações adicionais, prepara apresentações, escreve ensaios, etc. Nos relatórios do seminário são apresentados e discutidos, são feitas conclusões. O supervisor do seminário coordena esses processos.

O treinamento em laboratório É mais demonstrável e ajuda os alunos a perceber melhor processos e fenômenos. Em um laboratório, um aluno aprende a realizar experimentos. Durante o treinamento em laboratório, um aluno aprende a manipular, regular e corrigir o equipamento de laboratório. As habilidades adquiridas em laboratórios de treinamento experimental ajudam a compreender melhor o material teórico estudado na palestra.

O objectivo treino prático É a aprendizagem gradual do material teórico por meio da resolução de problemas concretos; Esta é a base do desenvolvimento de habilidades para seu uso independente. O professor deve prestar especial atenção aos métodos de resolução de problemas, elaborando rascunhos, esboços e esquemas, usando técnicas apropriadas para cálculos, etc.

Estudo de campo Ajuda os alunos a aprofundar e consolidar o conhecimento adquirido. Desenvolve as habilidades de implementar seus conhecimentos teóricos na prática, usando os métodos característicos do sujeito em questão para resolução de problemas.

Trabalhando em Um documento / projeto de curso É um processo criativo. Todas as novas construções, máquinas, instrumentos, dispositivos automáticos, etc. São projetados de acordo com um projeto. O processo de projeto compreende tanto a teoria como a prática. Durante o período de treinamento, um aluno faz projetos de curso aplicando dados gráficos; Os projetos são, de fato, os primeiros resultados de seu trabalho independente, embora sejam realizados sob a supervisão do professor.

Bacharelado, Mestrado e Doutorado A tese é a etapa final de um passo separado do processo de ensino em uma instituição educacional superior. O objetivo é sistematizar os conhecimentos teóricos e práticos que os alunos receberam, bem como alcançar a solução fundamentada de problemas científicos, técnicos, econômicos ou industriais concretos. A tese deve revelar o nível de dominar os métodos de pesquisa e realizar experimentos relacionados às questões colocadas, bem como a disposição do aluno para trabalhar de forma independente na esfera de sua futura profissão. Um professor experiente supervisiona o cumprimento do projeto.

Durante Consultas Um professor deve ajudar os alunos a adquirir habilidades de trabalho independentes, aprender a usar livros acadêmicos e outras fontes corretamente e resolver os problemas que surgem durante seu trabalho independente.

Métodos de ensino e aprendizagem

No processo de aprendizagem, é impossível aprender qualquer problema concreto usando apenas um método. O professor deve usar diferentes métodos durante o processo de ensino; Também é utilizada uma combinação de métodos. No processo de métodos de ensino, muitas vezes complementam um outro.

Os métodos de ensino e aprendizagem mais difundidos, bem como as suas definições, são apresentados a seguir. Um professor deve escolher o método adequado de acordo com o objetivo e problema concreto.

  1. Discussões / debates. Este é o método mais difundido de ensino interativo. Um processo de discussão aumenta consideravelmente a qualidade do envolvimento dos alunos e sua atividade. Uma discussão pode se transformar em um argumento e esse processo não é meramente confinado às questões colocadas pelo professor. Desenvolve habilidades de raciocínio dos alunos e comprovando suas próprias idéias.
  2. O ensino cooperativo é uma estratégia de ensino no processo pelo qual cada membro de um grupo não só tem que aprender o próprio assunto, como também para ajudar seu colega a aprender melhor. Cada membro do grupo trabalha no problema até que todos dominem o problema.
  3. Trabalho colaborativo ; O uso deste método implica dividir os alunos em grupos separados e dar a cada grupo sua própria tarefa. Os membros do grupo trabalham em suas questões individualmente e, ao mesmo tempo, compartilham suas opiniões com o resto do grupo. De acordo com o problema levantado, é possível mudar as funções entre os membros do grupo nesse processo. Esta estratégia garante o envolvimento máximo dos alunos no processo de aprendizagem.
  4. O aprendizado baseado em problemas (PBL) é um método que usa um problema concreto como o estágio inicial, tanto para adquirir novos conhecimentos como para o processo de integração.
  5. O método heurístico baseia-se na solução passo-a-passo de um determinado problema. É realizado por meio da fixação independente dos fatos no processo de ensino e determinação dos laços entre eles.
  6. Estudo de caso - o professor discute casos concretos junto com os alunos e eles estudam a questão completamente. Por exemplo, na esfera da segurança de engenharia, pode ser uma discussão de um acidente ou catástrofe concreto, ou na ciência política pode ser um estudo de um problema concreto, por exemplo, Karabakh (conflito armênio-azeri).
  7. Debate - este método implica formar e apresentar tantas idéias e opiniões radicalmente diferentes sobre um determinado tópico quanto possível. Este método estabelece condições para desenvolver uma abordagem criativa para um problema. Este método é efetivo em um grande grupo de alunos e consiste nas seguintes etapas:
    • Usando uma abordagem criativa para definir um problema / problema;
    • Por um certo período de tempo listando (principalmente no quadro-negro) as idéias dos alunos sobre o problema sem qualquer crítica;
    • Determinando os critérios de avaliação para indicar a correspondência da idéia com o objetivo da pesquisa;
    • Avaliando as ideias escolhidas de acordo com os critérios previamente determinados;
    • Selecionando as idéias que, em sua maioria, correspondem à questão dada, aplicando o método de exclusão;
    • Revelando a melhor idéia para resolver o problema dado.
  8. Jogos de role-playing e simulações jogados de acordo com um cenário previamente preparado permitem que os alunos estimem o problema de diferentes pontos de vista. Eles ajudam os estudantes a formar pontos de vista alternativos. Tais jogos, bem como discussões, ajudam os alunos a desenvolver habilidades de forma independente, expressando suas próprias idéias e participando de discussões.
  9. O método de demonstração implica a apresentação de informações com a ajuda de auxílios visuais. É bastante eficaz para alcançar o resultado desejado. É freqüentemente aconselhável apresentar o material simultaneamente através de meios audiovisuais. O material pode ser apresentado tanto por um professor quanto por um aluno. Este método nos ajuda a fazer diferentes passos para perceber o material didático mais óbvio, especificar quais os passos que os alunos deveriam tomar de forma independente; Ao mesmo tempo, essa estratégia mostra visualmente a essência de um problema / problema. A demonstração pode ser muito simples.
  10. O método indutivo determina essa forma de transmitir qualquer tipo de conhecimento quando, no processo de aprendizagem, o trem do pensamento é orientado dos fatos para a generalização, ou seja, ao apresentar o material, o processo vai do concreto ao geral.
  11. O método dedutivo determina essa forma de transmitir qualquer tipo de conhecimento que apresente um processo lógico de descobrir novos conhecimentos com base no conhecimento geral, ou seja, o processo vai do geral ao concreto.
  12. O método analítico nos ajuda a dividir todo o material didático em partes constituintes. Desta forma, a interpretação detalhada de questões separadas no problema complexo dado é simplificada.
  13. O método sintético implica formar um problema de vários outros. Este método ajuda os alunos a desenvolver a capacidade de ver o problema como um todo.
  14. O método verbal ou oral compreende uma palestra, narração, conversa, etc. Durante o processo, o professor transmite, explica o material verbalmente, e os estudantes percebem e aprendem, compreendendo e memorizando.
  15. O método escrito implica as seguintes formas de atividade: copiar, tomar notas, compor teses, redigir ensaios, etc.
  16. O método de laboratório implica as seguintes formas de atividade: realização de experimentos, exibição de materiais de vídeo, etc.
  17. Métodos práticos unem todas as formas de ensino que estimulam o desenvolvimento de habilidades práticas em estudantes. Neste caso, um aluno realiza de forma independente diferentes tipos de atividade com base nos conhecimentos adquiridos, por exemplo, estudo de campo, prática de ensino, trabalho de campo, etc.
  18. O método explicativo baseia-se na discussão de um determinado problema. No processo de explicar o material, o professor traz exemplos concretos, cuja análise detalhada é feita no quadro do tópico dado.
  19. O ensino orientado a atividades implica o envolvimento ativo dos professores e alunos no processo de ensino, quando ocorre uma interpretação prática do material teórico.
  20. Projetando e apresentando um projeto. Ao projetar um projeto, um aluno aplica os conhecimentos e habilidades que adquiriu para resolver um problema. O ensino através de projetos de design aumenta a motivação e a responsabilidade dos estudantes. Trabalhar em um projeto envolve os estágios de planejamento, pesquisa, atividade prática e apresentação dos resultados de acordo com a questão escolhida. O projeto é considerado como concluído se seus resultados forem apresentados de forma clara, convincente e correta. Pode ser realizada individualmente, em pares ou em grupos; Também, no âmbito de uma ou várias disciplinas (integração de sujeitos); Na conclusão, o projeto é apresentado a uma grande audiência.
  21. E-learning Implica utilizar a Internet e os meios multimédia no processo de ensino. Compreende todos os componentes do processo de ensino (objetivos, conteúdo, métodos, meios, etc.); A realização desses componentes ocorre por meio de meios específicos. Existem três tipos de e-learning:
    • Matrícula em tempo integral; Quando o processo de ensino ocorre durante as horas de contato dos professores e alunos, e transmitir o material didático ocorre através de um curso eletrônico;
    • A aprendizagem distante implica a realização do processo de ensino na ausência de um professor. O curso de ensino é conduzido distantemente; No formato eletrônico.
    • Híbrido (a tempo inteiro / distante) - o ensino é conduzido principalmente de forma distante, mas uma certa parte é realizada durante as horas de contato.

Esferas de Emprego

  • Instituições públicas;
  • organizações governamentais e não-governamentais;
  • Órgãos representativos georgianos das organizações internacionais; Empresas estatais e privadas (empresas) de diferentes perfis

Sobre a escola

Perguntas

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