MBA (Master in Business Administration)
Madrid, Espanha
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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PROPINAS
EUR 25 579 / per year *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
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Introdução
O que é o Mestrado Oficial em Administração de Empresas (MBA)?
O Mestrado Oficial em Administração de Empresas (MBA) é gerido pela Faculdade de Economia e Administração de Empresas (ICADE) da Universidad Pontificia Comillas.
O programa MBA abre as portas a uma carreira profissional de sucesso na gestão de empresas através do ensino prático dos conceitos fundamentais para a gestão sustentável das empresas (gestão, estratégia, inovação, finanças, marketing, tecnologia, recursos humanos e operações). Oferece uma experiência de formação abrangente que expõe e prepara os estudantes para as realidades de um mundo empresarial em constante mudança.
Este MBA oferece a possibilidade de se especializar em Gestão, Finanças e Marketing ou Tecnologia
Trata-se de um programa concebido para permitir que os estudantes adquiram e ponham em prática as competências necessárias para fazer parte do crescente ecossistema europeu de investimento e inovação empresarial. Oferece a possibilidade de se especializar em Gestão, Finanças e Marketing ou Tecnologias, com o TechMBA, que explora a utilização de dados e oportunidades no sector digital. Em alternativa, os candidatos têm também a possibilidade de seguir um Executive Programme in Business Analytics.
Este curso oferece estudos no estrangeiro e a oportunidade de realizar projectos reais de consultoria ou de empreendedorismo como parte do projeto final. Também é possível completar experiência de trabalho durante o ano académico.
MBA em tecnologia
A tecnologia transformou profundamente o ecossistema empresarial. Para fazer face a esta "lacuna de inovação" é necessário formar novos líderes capazes de combinar as novas tecnologias com a organização das pessoas, fomentando o talento de forma criativa. A Universidad Pontificia Comillas oferece um Tech MBA destinado a todos aqueles que desejam iniciar uma carreira profissional baseada na inovação e, ao mesmo tempo, desenvolver competências de gestão em ambientes tecnológicos.
O novo programa fornece as principais ferramentas cognitivas, instrumentais e psicológicas para o desempenho de cargos de gestão e num ambiente de inovação tecnológica. Também proporciona redes sociais e recursos fundamentais. A estreita ligação entre a Universidade Pontifícia Comillas e as empresas de ponta em muitos sectores oferece aos estudantes do TechMBA a possibilidade de uma experiência real de projeto que inclui as dimensões tecnológica e empresarial.
Tornar-se o líder criativo e inovador de que os novos ecossistemas empresariais e de investimento necessitam
A estreita colaboração entre Comillas ICADE e Comillas ICAI acrescenta um valor diferencial e verdadeiramente único a este programa. Tudo isto no contexto dos valores tecnológicos, éticos e sociais de Comillas, uma universidade com mais de cem anos de história e uma longa tradição de inovação.
O que nos torna diferentes
Alunos ideais
Perfil do candidato
Este Mestrado Oficial em Administração de Empresas (MBA) é dirigido a graduados com mais de um ano e meio de experiência profissional. Para ter acesso a este Mestrado é necessário ter formação universitária prévia em qualquer área (economia, engenharia, ciências da saúde, ciências naturais, ciências sociais, artes, etc.).
Oportunidades de carreira
Perfil do Graduado e Oportunidades Profissionais:
Este Mestrado Oficial em Administração de Empresas (MBA) destaca o seu papel em atividades de formação de profissionais socialmente úteis, capazes de assumir a responsabilidade pelas suas decisões e que decidiram seguir uma carreira em gestão e liderança de qualquer área operacional dentro de uma organização pública ou privada , em qualquer setor de atividade e em qualquer localidade ou país.
Os graduados demonstram essas habilidades pelo fato de terem adquirido uma visão global e estratégica da atividade corporativa e sua adequação ao seu ambiente, integrando todas as áreas operativas da organização.
Percursos de Carreira Acadêmica:
Além disso, o Mestrado Oficial em Administração de Empresas (MBA) permite também a admissão aos programas oficiais de doutoramento previstos no Real Decreto 99/2011 de 28 de Janeiro, que regulamenta os programas oficiais de doutoramento.
Galeria
Admissões
Currículo
O Mestrado Oficial em Administração de Empresas (MBA) compreende 60 créditos ECTS distribuídos da seguinte forma:
27 ECTS (24 obrigatórios, 3 optativos) lecionados durante o primeiro semestre, destinados a permitir aos alunos adquirir um elevado nível de competência e conhecimento das decisões de gestão empresarial de forma multifuncional (as funções de gestão não são áreas fechadas) e intercultural (organizações viver em um ambiente global).
27 ECTS de formação no segundo semestre, dos quais 12 são obrigatórios e 15 optativos. Os cursos eletivos permitem que os alunos se especializem em Tecnologia, Gestão, Finanças, Marketing ou Indústria.
6 ECTS destinam-se especificamente à preparação do Projeto Final, e permitem aos alunos aplicar todas as competências obtidas numa experiência real (projeto de consultoria, projeto de empreendedorismo, trabalho de investigação). O Projeto Final é desenvolvido ao longo de todo o ano letivo e haverá defesa pública do mesmo no final do ano.
As aulas acontecem de segunda a sexta pela manhã.
1º mandato
- Análise de Dados para Tomada de Decisão3.0 ECTS
- Comportamento Organizacional e Gestão de Talentos3.0 ECTS
- Contabilidade2.0 ECTS
- Gestão de Marketing3,0 ECTS
- Gestão de Operações3.0 ECTS
- Economia Internacional e Ambiente de Negócios3.0 ECTS
- Ética, Negócios e Sociedade2,0 ECTS
- Finanças Corporativas3,0 ECTS
- Planeamento Estratégico2,0 ECTS
- Eletiva 3,0 ECTS
2º mandato
- Comunicação para Gestão1,0 ECTS
- Consultoria3,0 ECTS
- Governança Corporativa3,0 ECTS
- Estratégia em Ação3,0 ECTS
- Liderança e Mudança2.0 ECTS
- Eletivas 15,0 ECTS
Assuntos Anuais
- Dissertação de Mestrado6,0 ECTS
Eletivas
Especialização: Tecnologia
| Especialização: Finanças
|
Especialização: Marketing
| Especialização: Gestão
|
Resultado do programa
Competências Gerais
- CG 01 - Capacidades cognitivas analíticas e de síntese aplicadas a situações de negócios e problemas de gerenciamento e organização.
- CG 02 - Gestão de dados e informações como elementos-chave para a tomada de decisões e para identificação, formulação e resolução de problemas de negócio.
- CG 03 - Capacidade de resolução de problemas e tomada de decisão a nível estratégico, táctico e operacional relativamente a um negócio, considerando a inter-relação entre as diferentes áreas funcionais e de negócio.
- CG 04 - Aplicação de conceitos e teorias nas organizações empresariais, a fim de descobrir novas oportunidades de negócios e adquirir vantagens competitivas a longo prazo.
- CG 05 - Habilidades interpessoais, como escutar, negociar, persuadir, trabalhar em equipes multidisciplinares, a fim de abordar efetivamente diferentes tarefas e, quando apropriado, a capacidade de exercer liderança na organização empresarial correspondente.
- CG 06 - Compromisso ético com um comportamento baseado em princípios morais e nos princípios da organização diante de dilemas morais e questões de responsabilidade social corporativa.
- CG 07 - Capacidade de gerenciamento de tempo com o objetivo de melhorar a eficiência pessoal e de equipe nas organizações empresariais, seu ambiente e seu gerenciamento.
- CG 08 - Raciocínio crítico e argumentação de acordo com a compreensão dos conhecimentos e saberes sobre administração de empresas, seu contexto externo e seus processos de administração e gestão.
- CG 09 - Capacidade de aprendizagem autônoma para adquirir mais conhecimentos sobre competências cognitivas e conteúdos relevantes aplicados às atividades profissionais e empresariais.
- CG 10 - Iniciativa, criatividade e empreendedorismo na aplicação de técnicas de gestão e conhecimentos relacionados à gestão e desenvolvimento de organizações empresariais.
Habilidades específicas
- CE 01 - Conhecimento, entendimento e manuseio de ferramentas para o diagnóstico da posição competitiva de uma empresa e o desenho e execução do plano estratégico da empresa.
- CE 02 - Capacidade de compreender e analisar a economia internacional e o comércio internacional em todas as suas dimensões financeiras, sociais, culturais, políticas, jurídicas e ambientais, bem como a sua influência na definição, escolha e implementação da estratégia da empresa.
- CE 03 - Conhecimento histórico e científico sobre governança corporativa, que permitirá aos alunos projetar um sistema eficiente de governança corporativa.
- CE 04 - Conceituar a função de gestão de talentos a partir de uma abordagem estratégica e integrada criando valor nas organizações empresariais.
- CE 05 - Capacidade de identificar conceitos-chave que impactam e explicam o comportamento das pessoas nos processos de tomada de decisão em contextos organizacionais, e de reconhecer e manusear ferramentas de gestão que ajudam indivíduos e equipes a alcançar os objetivos organizacionais planejados.
- CE 06 - Capacidade e disposição para adquirir e desenvolver competências de comunicação e negociação e capacidade de gestão de pessoas e equipas necessárias ao exercício da liderança de uma organização corporativa.
- CE 07 - Compreender os valores éticos e morais que prevalecem numa organização, adquirindo a capacidade de identificar e resolver qualquer dilema ético encontrado na atividade empresarial e aplicar quaisquer instrumentos de gestão e avaliação da Responsabilidade Social Empresarial para que possam ser incorporados no planeamento estratégico da empresa e seu desenvolvimento organizacional.
- CE 08 - Capacidade de identificar e estabelecer o valor estratégico do design de produtos e processos, do controle e organização da manufatura, da logística e da gestão da qualidade em uma empresa de serviços ou manufatura.
- CE 09 - Ser capaz de analisar os problemas da empresa e do seu ambiente através da compreensão dos dados e da informação – sua natureza, recolha, armazenamento, modelação e extracção – e através da utilização de métodos quantitativos, e identificar técnicas adequadas de análise e modelação e aplicar essas mesmas técnicas a estudos de caso preditivos e de simulação de gestão empresarial.
- CE 10 - Conhecer e ser capaz de utilizar as técnicas de avaliação de ativos, analisar e selecionar investimentos, identificar fontes de financiamento e conceber e implementar as estratégias e técnicas financeiras relevantes para a gestão empresarial avançada.
- CE 11 - Compreender a contabilidade num contexto globalizado: com base nas Normas Internacionais de Relato Financeiro, a capacidade de conceber e analisar demonstrações financeiras consolidadas para realizar um diagnóstico financeiro e, uma vez estabelecida a situação atual, aplicar as políticas contabilísticas relevantes (impostos, instrumentos financeiros, etc.) que se considerem mais adequados para otimizar os recursos da empresa e viabilizar determinados projetos nos processos de tomada de decisão da empresa.
- CE 12 - Capacidade para preparar e gerenciar as informações financeiras e contábeis de uma empresa através do uso de técnicas avançadas de análise e ferramentas de controle.
- CE 13 - Capacidade de desenhar e analisar um Plano de Marketing, e de implantá-lo e avaliar o seu impacto no desempenho da empresa utilizando técnicas digitais avançadas.
- CE 14 - Ser capaz de selecionar um enquadramento teórico e uma abordagem metodológica adequados e identificar a literatura mais relevante para uma determinada investigação a realizar.