MBA Master in Business Administration Executivo Internacional
La Salle International Graduate School IGS
Informação chave
Localização do campus
Madrid, Espanha
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
14 Meses
Frequência
Meio período
Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
Sep 2023
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Introdução
MBA Master in Business Administration Executivo Internacional
O MBAi Executive (MBAiE) é o resultado da combinação da longa experiência da La Salle como escola de negócios nos EUA (universidades próprias de Manhattan e Filadélfia). O seu objetivo é formar pessoas desenvolvendo um caráter empreendedor e criativo para antecipar as necessidades futuras dos negócios em um ambiente globalizado e multicultural, incutindo-lhes uma visão pragmática e capacitadora acompanhada de valores éticos, inteligência emocional e responsabilidade social e trabalho em equipe para garantir retornos sustentáveis ao longo do tempo.
Endereçado a:
Profissionais experientes:
• Engenheiros e perfis técnicos em geral que precisem completar sua formação acadêmica com formação específica em gestão para ter acesso a cargos de direção (quase um requisito imprescindível), com confiança e segurança.
• Gerentes de departamento (marketing, finanças, RH...) para adquirir uma visão global e estratégica da empresa e aprender como os departamentos interagem.
• consultores de empresas de serviços
• empresários
• Em geral, qualquer profissional que pretenda desenvolver a sua carreira profissional no mundo da gestão e dos negócios.
Requisitos:
Experiência mínima de três anos no ambiente de trabalho.
Descrição
O MBAi Executive foi concebido com base na experiência da La Salle como escola de negócios nos EUA (La Salle University Philadelphia e Manhattan College New York).
Um programa é configurado para fornecer uma experiência de aprendizado diferente com base em:
• um cuidado especial com a metodologia,
• A formação de pequenos grupos que permitem uma dedicação intensa por parte do corpo docente.
• E um claro compromisso com o desenvolvimento das competências profissionais dos gestores exigidos hoje:
1. O lado intrapessoal para alcançar o equilíbrio
2. O aspecto interpessoal para se relacionar de forma eficaz
3. O espírito crítico para sustentar opiniões e decisões de forma sólida.
4. Criatividade para gerar conhecimento, processos ou produtos adaptados às necessidades da empresa e do mercado
Além disso, para sentir a internacionalidade, o programa inclui uma estadia na La Salle University-Philadelphia por duas semanas em julho, em que os cursos são combinados com visitas a empresas e conferências de professores visitantes. É uma experiência pessoal, acadêmica e cultural única e intensa.
De referir que um dos principais trunfos do programa é o corpo docente, constituído por quadros dirigentes de alto nível e com reconhecida experiência em empresas de prestígio que a aliam à vocação para o ensino.
Agenda:
Módulo I: GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA
• Contabilidade geral e analítica
• Análise econômica financeira e gestão de tesouraria
• Economia internacional
• Mercados financeiros
• Análise de investimentos e avaliação de empresas
Módulo II: GESTÃO DE VENDAS E MARKETING
• Marketing estratégico, conceitual e operacional
• Investigação de mercados
• Planejamento de vendas
Módulo III: GESTÃO DE OPERAÇÕES
• Produção, Organização de processos e Qualidade
• Logística e gestão de compras
Módulo IV: GESTÃO ESTRATÉGICA
• Elaboração de Estratégias e Políticas Empresariais
• Controle de gerenciamento
Módulo V: GESTÃO DE PESSOAS E AMBIENTE LEGAL
• Gestão estratégica de RH
• Legislação Trabalhista e Prevenção de Riscos Ocupacionais
ASSUNTOS TRANSVERSAIS
• Gestão e organização das tecnologias e sistemas de informação da empresa.
• Gestão da Inovação
• Desenvolvimento pessoal e profissional:
• Habilidades emocionais
• Habilidades de gerenciamento Habilidades sociais
• Processos de internacionalização de negócios
METAS
Preparar os atuais profissionais para ocupar cargos de gestão ao mais alto nível, dotando-os de conhecimentos e competências de gestão de topo para:
• interpretar contextos de negócios,
• Desenvolver uma visão geral necessária para compreender o funcionamento geral da economia e o papel desempenhado por outras variáveis típicas do mundo dos negócios, especialmente o desenvolvimento de estratégias.
• atualizar e gerar novos conhecimentos,
• aplicar soluções adequadas aos problemas colocados pelo ambiente atual caracterizado, entre outras coisas, pela exigência de melhor e mais rápido atendimento às demandas do mercado por meio de diferentes formas de gestão de recursos e diferentes formas de fazer negócios.