Keystone logo
L'Ecole de Guerre Economique MBA Estratégia Empresarial, Governança de Organizações e Resiliência
L'Ecole de Guerre Economique

MBA Estratégia Empresarial, Governança de Organizações e Resiliência

Paris, França

11 Months

Francês

Tempo integral

Request application deadline

Request earliest startdate

EUR 12 500 / per year

No campus

bolsas de estudo

Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos

Introdução

O progresso e o mercado ditaram o curso das sociedades humanas desde a era das revoluções industriais. Ao longo dos séculos XIX e XX, o principal problema foi o desenvolvimento. Os países industrializados foram o modelo a seguir. No início do século XXI, os limites dessa dinâmica começaram a aparecer. A vulnerabilidade de um Estado não é mais apenas medida por suas dificuldades em se desenvolver, como foi o caso durante os debates sobre as relações Norte / Sul. Líderes políticos e econômicos devem ser capazes de responder a novas necessidades geradas por restrições geoeconômicas, desenvolvimentos de mercado, crises financeiras e demandas de categorias sócio-profissionais.

A sobrevivência de uma população em um determinado território está se tornando um interesse vital. Tal abordagem vai além da visão restritiva da defesa econômica e destaca as imperfeições na definição de interesses estratégicos validados pela Comissão Européia. Também deixa os limites da corrente de pensamento soberanista que se concentra na noção de independência.

Resiliência tem sido até agora sobre como avaliar o golpe após o choque e como encontrar maneiras de se recuperar. Parece-nos decisivo apreender o movimento antes, durante e depois do choque, a fim de que as decisões corretas sejam enfraquecidas o mínimo possível e antecipem os problemas previsíveis.

Resultado do programa

Alunos ideais

Currículo

Admissões

Sobre a escola

Perguntas

Cursos Similares

  • MBA Gestão Internacional - Análise de Dados e Tomada de Decisão
    • Reutlingen, Alemanha
  • Online MBA
    • Online
  • Mestre em Administração de Empresas (MBA) em Comércio Internacional (3 acreditações)
    • Geneva, Suíça