Keystone logo
Leuphana University Luneburg Master of Business Administration em Gestão Química Sustentável
Leuphana University Luneburg

Master of Business Administration em Gestão Química Sustentável

Lüneburg, Alemanha

3 Semesters

Inglês

Meio período

Request application deadline

Request earliest startdate

EUR 14 850 *

Misturado

* mais a contribuição do prazo atual de 210 euros por prazo

Introdução

Estruturas políticas emergentes em todo o mundo estão estabelecendo metas ambiciosas para conduzir a criação de valor dentro do espaço operacional seguro dos limites planetários e da Agenda 2030. Todos os setores da economia, desde agricultura, habitação, saúde, mobilidade e energia até o setor de TI , dependem do uso de produtos químicos e enfrentam uma necessidade iminente de mudar de marcha em resposta às mudanças climáticas, poluição e esgotamento de recursos. Novos tipos de recursos e sistemas de energia são necessários para as rotas de produção, juntamente com maior circularidade nos fluxos de recursos e produtos e conformidade com os regulamentos internacionais para prevenção da poluição e neutralidade climática.

Aprenda conosco como integrar práticas de gestão transformadoras da química sustentável em seu campo de atuação – e torne-se um ator líder na reformulação de nossa socioeconomia para os requisitos da sustentabilidade. O MBA em Gestão Química Sustentável oferece treinamento abrangente para gestão orientada para a sustentabilidade em vários setores ligados à empresa química.

Excelência em Química Sustentável e Gestão da Sustentabilidade / / Leuphana University e ISC3

O MBA em Gestão de Química Sustentável é um programa inovador oferecido pelo Instituto de Química Sustentável e Ambiental (ISEC) em colaboração com o Centro de Gestão de Sustentabilidade (CSM) da Universidade de Leuphana - um centro líder de excelência em gestão de sustentabilidade e um centro internacional de pesquisa na área de empreendedorismo sustentável, que agrega mais de 15 anos de experiência em educação gerencial ao programa. O desenvolvimento do programa é realizado no Centro de Pesquisa e Educação do Centro Colaborativo Internacional de Química Sustentável (ISC3), que é hospedado pelo ISEC. O ISC3 foi estabelecido em 2017 pelo Ministério Federal Alemão do Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) como um centro que contribui para a transformação internacional em direção à Química Sustentável no contexto da Agenda 2030 da ONU e da Abordagem Estratégica para Produtos Químicos Internacionais Gestão (SAICM). Seguindo o desenvolvimento do M.Sc. Química Sustentável, um diploma relacionado lançado em 2020 na Leuphana Professional School, o MBA Gestão de Química Sustentável é um segundo marco importante de atividades educacionais transformadoras em química sustentável.

Admissões

Dias de informação

Currículo

Instalações

Sobre a escola

Perguntas