Keystone logo
Rome City Institute Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Rome City Institute

Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Rome, Itália

1 Years

Inglês

Tempo integral

Solicitar prazo de inscrição

Solicitar a data de início mais próxima

Solicitar propinas

No campus

Introdução

O nosso MBA de 1 ano em Gestão, Marketing & Finanças fornece as competências e ferramentas mais actualizadas em comunicação, gestão e finanças. O MBA tem como objetivo desenvolver o conhecimento e a experiência necessários para operar em funções de gestão e empreendedorismo em empresas, organizações e instituições. O Mestrado em Gestão de Empresas no Rome City Institute tem como objetivo formar os estudantes para a progressão profissional e a aprendizagem ao longo da vida a nível internacional.

Programa de Resultados de Aprendizagem

Gestão

  • Propor estratégias no contexto dos negócios nacionais e internacionais para resolver problemas ou tirar partido de oportunidades nos mercados nacionais e mundiais
  • Especificar as organizações, acordos, tratados e regulamentos que favorecem ou dificultam o funcionamento dos negócios internacionais, bem como a forma de os aproveitar em benefício dos objectivos da organização
  • Aceder ao impacto dos negócios internacionais em diferentes países do mundo como efeito da globalização e das tendências mundiais, que exigem uma gestão estratégica ágil e eficiente
  • Apreciar a diversidade humana, económica e cultural presente nos negócios internacionais que afecta significativamente a tomada de decisões e os desafios que as organizações devem enfrentar num mercado global

Comunicação de marketing

  • Conceber planos de marketing e modelos de negócio através da análise de informação, aplicação de técnicas e utilização de tecnologias, que favoreçam o sucesso da sua implementação nos mercados nacional e internacional
  • Selecionar as ferramentas, técnicas e metodologias que o marketing fornece para promover o pensamento criativo, inovador e empreendedor para a tomada de decisões de gestão num contexto de responsabilidade ética e social
  • Propor estratégias de comunicação inovadoras, com recurso a meios tradicionais ou digitais, para a criação de propostas de valor para a organização e destinadas a satisfazer as necessidades dos consumidores e a sua psicologia

Finança

  • Conceber estratégias através de uma aplicação adequada e informada das diferentes opções de investimento e financiamento, tendo em conta a regulamentação em vigor e com o objetivo de gerar valor na organização
  • Propor modelos financeiros utilizando ferramentas quantitativas e tecnológicas, que permitam prever cenários de negócio e efetuar as análises necessárias para apoiar o processo de tomada de decisão
  • Avaliar as principais variáveis que afectam a situação financeira e a estrutura de uma organização que permita uma gestão eficiente dos produtos e serviços financeiros, com recurso à tecnologia e no respeito pelas normas éticas.

Sobre a escola

Perguntas