Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Rome, Itália
DURAÇÃO
1 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O nosso MBA de 1 ano em Gestão, Marketing & Finanças fornece as competências e ferramentas mais actualizadas em comunicação, gestão e finanças. O MBA tem como objetivo desenvolver o conhecimento e a experiência necessários para operar em funções de gestão e empreendedorismo em empresas, organizações e instituições. O Mestrado em Gestão de Empresas no Rome City Institute tem como objetivo formar os estudantes para a progressão profissional e a aprendizagem ao longo da vida a nível internacional.
Programa de Resultados de Aprendizagem
Gestão
- Propor estratégias no contexto dos negócios nacionais e internacionais para resolver problemas ou tirar partido de oportunidades nos mercados nacionais e mundiais
- Especificar as organizações, acordos, tratados e regulamentos que favorecem ou dificultam o funcionamento dos negócios internacionais, bem como a forma de os aproveitar em benefício dos objectivos da organização
- Aceder ao impacto dos negócios internacionais em diferentes países do mundo como efeito da globalização e das tendências mundiais, que exigem uma gestão estratégica ágil e eficiente
- Apreciar a diversidade humana, económica e cultural presente nos negócios internacionais que afecta significativamente a tomada de decisões e os desafios que as organizações devem enfrentar num mercado global
Comunicação de marketing
- Conceber planos de marketing e modelos de negócio através da análise de informação, aplicação de técnicas e utilização de tecnologias, que favoreçam o sucesso da sua implementação nos mercados nacional e internacional
- Selecionar as ferramentas, técnicas e metodologias que o marketing fornece para promover o pensamento criativo, inovador e empreendedor para a tomada de decisões de gestão num contexto de responsabilidade ética e social
- Propor estratégias de comunicação inovadoras, com recurso a meios tradicionais ou digitais, para a criação de propostas de valor para a organização e destinadas a satisfazer as necessidades dos consumidores e a sua psicologia
Finança
- Conceber estratégias através de uma aplicação adequada e informada das diferentes opções de investimento e financiamento, tendo em conta a regulamentação em vigor e com o objetivo de gerar valor na organização
- Propor modelos financeiros utilizando ferramentas quantitativas e tecnológicas, que permitam prever cenários de negócio e efetuar as análises necessárias para apoiar o processo de tomada de decisão
- Avaliar as principais variáveis que afectam a situação financeira e a estrutura de uma organização que permita uma gestão eficiente dos produtos e serviços financeiros, com recurso à tecnologia e no respeito pelas normas éticas.