Keystone logo
Stockholm School of Economics in Riga

Stockholm School of Economics in Riga

Stockholm School of Economics in Riga

Introdução

Uma das melhores escolas de negócios da Europa

Você não precisa ir muito longe de casa para estudar em um dos melhores Escolas de negócios na Europa. A missão do SSE Riga é oferecer educação state-of-the-art em economia e negócios, que contribui para o desenvolvimento econômico e social da região, em particular os países bálticos.

A primeira turma de alunos foi admitido SSE Riga em 1994. Desde então, mais de 1.800 alunos entraram pelas portas do edifício Art Nouveau da Escola em Strelnieku iela 4a.

"Ao oferecer uma educação que é competitivo a nível europeu, SSE Riga dá aos alunos talentosos bálticos uma oportunidade de ficar" em casa "em vez de ir para o exterior para estudos. Caso contrário, o mais talentoso pode deixar a região e depois de terem feito isso, será difícil atraí-los de volta ", diz Anders Paalzow, SSE Riga Reitor.

Missão

A missão do SSE Riga tem sido, desde a sua criação, em 1994, para proporcionar uma educação de state-of-the-art em negócios e economia que contribui para o desenvolvimento econômico e social da região, em particular na Estónia, Letónia e Lituânia.

A missão também inclui a pesquisa, e SSE Riga deve produzir pesquisa state-of-the-art de relevância para os países bálticos, e da Escola deve participar e promover o debate público em seus domínios de competência ativamente.

Estabelecimento

A Escola de Economia de Estocolmo, em Riga (Riga SSE) foi fundada em 1994 pela Escola de Economia de Estocolmo (SSE), com o apoio do governo sueco, e do Ministério da Educação da Letónia, em nome da Letónia.

Desde 2010 SSE Riga é de propriedade de uma fundação criada pelo SSE, a Universidade da Letónia eo SSE Riga Alumni Association. As operações de SSE Riga são regidos pelos estatutos da Fundação SSE Riga, que foram acordados por todos os fundadores, e uma das tarefas mais importantes da nova fundação é para arrecadar fundos para a escola.

O edifício principal SSE Riga está localizado na Strelnieku iela 4a. O edifício é uma estrutura notável e um monumento arquitetônico de importância nacional no coração de Jugendstil distrito (Art Nouveau) de Riga. O distrito está listado como Património Mundial da UNESCO.

A Primeira SSE Riga Presidente

O estabelecimento de SSE Riga era a visão de uma grande medida de um homem - Staffan Burenstam Linder (1930-2000). Ele atuou como presidente da SSE e, sendo um homem de visão, ele foi o fundador da SSE Riga.

No início de 1990, quando os países bálticos (Estónia, Letónia e Lituânia) recuperou a independência após quase 50 anos de domínio soviético, Staffan Burenstam Linder, ex-membro do Parlamento sueco e Ministro do Comércio, atuou como presidente da SSE. Ele empurrou a ideia de que deve ser estabelecida uma Faculdade de Economia, servindo os países bálticos e dando treinamento intensivo para uma nova geração de gestores do Báltico, com o Inglês como língua de instrução. O Governo sueco apoiou a idéia e por isso fez as autoridades da Letónia. Um acordo intergovernamental assinado em 1993 entre a SSE, agindo em nome do Governo sueco e do Ministério da Educação da Letónia. O Staffan Burenstam Fundação Linder foi estabelecida pela família e amigos, em 2001, para comemorar o fundador e benfeitor da SSE Riga. A cada ano, duas bolsas de estudo de até 100 mil coroas suecas (cerca de EUR 7.000) são concedidos para apoiar os formandos SSE Riga que estão indo para um país nórdico para mais mestrado ou estudos em nível de Doutorado.

Os Primeiros Anos

Em 11 de julho de 1994, a primeira turma de Licenciatura. estudantes foi recebido pelo primeiro reitor da escola, Jan-Erik Vahlne. O trabalho de renovação no edifício da escola em Strelnieku iela 4a não foi concluída, assim que os primeiros meses foram gastos na Universidade da Letónia, da Faculdade de Geografia. Em 08 de novembro de 1994 o edifício da escola em Strelnieku iela foi inaugurada na presença de Sua Majestade o Rei Carl XVI Gustaf da Suécia e HE Presidente Guntis Ulmanis da Letónia.

A primeira turma foi composta por 56 alunos, todos eles a partir de Letónia. Um ano depois, havia estudantes dos três países bálticos e tamanho da classe expandidos para 100, e alguns anos mais tarde para 115. A Licenciatura. programa começou como um programa de dois anos com aulas começando no início de julho e continua praticamente sem pausas. Em 1998, a Licenciatura. programa foi ampliado em um programa de três anos, que hoje está em linha com Bologna quadro do ensino superior da União Europeia.

Expansão

Em paralelo com o desenvolvimento do BSC. programa, a escola desenvolveu a sua unidade de Educação Executiva. Desde o início, a unidade tem servido as necessidades educacionais das comunidades de negócios da Letónia e Suécia, bem como o Governo da Letónia nas áreas de negócios, gestão e economia.

A primeira década do século 21 viu um número de desenvolvimentos importantes: O lançamento do programa SSE Riga MBA Executivo em 2003, que abriu a experiência SSE Riga a um novo grupo de alunos; adesão dos países bálticos à União Europeia que aumentou consideravelmente as oportunidades de intercâmbio de estudantes através do programa Erasmus; aumento das atividades de pesquisa da Escola e da criação do centro de pesquisa independente bíceps (Centro Internacional Báltico para Estudos de Política Econômica) com o qual a Escola coopera estreitamente tanto em termos de consultas de pesquisa e corpo docente. Além disso, a capacidade de investigação da Escola foi reforçada em 2004, quando Institute TeliaSonera em SSE Riga foi fundada. Em 2009, a escola criou o Centro de Estudos de Mídia na SSE Riga. O Centro de Negócios Sustentáveis ​​em SSE Riga foi fundada em 2012.

Requisitos de Admissão do Programa

Demonstre seu compromisso e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame de admissão mais usado que mede seu pensamento crítico e habilidades de raciocínio.

Baixe o mini quiz do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.

Localizações

  • Riga

    Strelnieku iela 4a, LV 1010, Riga

    Programas

    Perguntas