Keystone logo
TU-Campus EUREF Gestão de Energia (MBA)
TU-Campus EUREF

Gestão de Energia (MBA)

Berlin, Alemanha

3 Semesters

Inglês

Tempo integral

Request application deadline

Request earliest startdate

EUR 6600 / per semester *

No campus

* - preço por semestre

Introdução

GESTÃO DE ENERGIA (MBA)

Descrição do Programa

O mercado de energia é um dos setores mais rápidos, decisivos e lucrativos de hoje e crucial para a economia global, o meio ambiente e nossa sociedade futura como um todo. Mudanças climáticas e econômicas, opinião pública, progresso tecnológico e regulamentação moldam desafios e oportunidades imprevistos. Esta situação exige que novas soluções sejam entregues por especialistas altamente qualificados e devidamente treinados com uma visão geral abrangente, uma visão internacional e vontade de criar um verdadeiro impacto. Por sua força econômica, empresarial e industrial, bem como por suas políticas energéticas progressistas e bem-sucedidas, a —Energiewende—, a Alemanha se destaca como pioneira na transição energética global.

O programa de Mestrado “ Gestão de Energia ” em TU-Campus EUREF em Berlim não apenas transmite os mais recentes insights sobre questões de gestão de energia, mas discute os desafios de hoje e prepara os alunos para papéis de liderança na formação da indústria e da sociedade para o futuro. É ministrado exclusivamente em inglês .

Este programa é um mestre em tempo integral da Technische University Berlin, uma das maiores universidades de tecnologia da Alemanha. Uma das tarefas mais importantes é educar os alunos para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais caracterizado pela tecnologia e pelo progresso. As classificações das universidades são um testemunho dos sucessos ao classificar continuamente a TU Berlin entre as principais instituições acadêmicas do mundo.

Vantagens e oportunidades

O programa foi desenvolvido em estreita cooperação com as principais empresas, consultorias e autoridades reguladoras do setor de energia. O TU Campus EUREF foi estabelecido com seu bairro urbano de 5,5 hectares como um símbolo da revolução energética na Alemanha e serve como base para empresas que trabalham nas áreas de energia, sustentabilidade e mobilidade. Sendo uma plataforma de teste única para o desenvolvimento da cidade modelo de eficiência energética de amanhã, os alunos de mestrado estão diretamente envolvidos no desenvolvimento, teste e realização de conceitos inovadores dentro deste laboratório.

O conteúdo interdisciplinar do programa, que abrange os aspectos políticos, econômicos, técnicos e jurídicos do mercado de energia, confere aos alunos e futuros colaboradores um perfil diferenciado e os qualifica para posições de liderança no setor de energia. Aprender e estudar em pequenos grupos de até 30 alunos permite condições de aprendizagem individuais e excelentes.

Admissões

Currículo

Taxa de matrícula do programa

Sobre a escola

Perguntas