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The University Of Georgia Mestrado em Administração de Empresas (MBA)
The University Of Georgia

Mestrado em Administração de Empresas (MBA)

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Introdução

Objetivos do programa:

O principal objetivo do programa de Mestrado em Administração de Empresas (MBA) é fornecer profissionais de Administração de Empresas competitivos e altamente qualificados, equipados com modernos conhecimentos teóricos multidisciplinares e habilidades criativas e práticas com base nas exigências dos mercados de trabalho locais e internacionais. O principal objetivo do programa educacional é preparar profissionais de Administração que possam realizar pesquisas de forma independente, pensar criativamente, ter um conhecimento profundo e sistemático dos princípios e teorias da administração, fazer análises críticas das organizações e do meio ambiente, avaliar alternativas estratégicas. e desenvolver e planejar estratégias específicas de negócios, conduzir a contabilidade financeira tanto no nível de toda a empresa quanto nos níveis específicos do processo de negócios. Após a conclusão do programa, os graduados serão capazes de se empregar em cargos de gerência sênior em bancos, seguros, marketing, finanças e outras organizações do setor público e privado. Eles também poderão criar empresas próprias e gerenciá-los com eficiência.

Métodos para atingir os resultados de aprendizagem:

  • Palestras e seminários
  • Método de Bookwork
  • Método explicativo
  • Método de demonstração
  • Método de uso de materiais de ensino de áudio e vídeo
  • Estudo interativo
  • Problemas situacionais
  • Encenação
  • Análise de notícias
  • Pesquisa menor
  • Trabalho prático
  • Trabalho em equipe
  • Desempenho simulado
  • Definição e resolução de problemas
  • Produzindo (pequenas) pesquisas mais complicadas sob a supervisão
  • Análise crítica
  • Apresentação e defesa de tópicos de discussão
  • Atribuições de grupo
  • Projetos
  • Exercícios na resolução de problemas
  • Estudo de caso
  • Revisão da literatura
  • Autoavaliação crítica
  • Crítica construtiva do trabalho de outros
  • Procurando por materiais eletronicamente ou na biblioteca
  • Método de escrita
  • Redação escrita
  • Apresentações
  • Método oral

Conhecimento e compreensão

O graduado será capaz de:

  • ter profundo e sistemático conhecimento dos aspectos gerenciais das teorias e princípios econômicos para tomar decisões em circunstâncias novas e imprevistas;
  • ter conhecimento de modelos matemáticos e estatísticos aplicáveis para resolver certos problemas de administração de negócios relacionados à previsão, planejamento de capacidade, a estratégia de otimização
  • ter uma compreensão profunda dos aspectos éticos e legais do negócio;
  • ter profundo conhecimento de métodos de análise crítica de organizações e meio ambiente, instrumentos modernos de avaliação e modelagem de situações, métodos de avaliação de possibilidades de desenvolvimento organizacional;
  • ter profundo conhecimento sistemático de metodologia de avaliação de alternativas estratégicas e estratégias competitivas de negócios para desenvolver novas idéias;
  • ter profundo conhecimento de aspectos teóricos de otimização para desenvolver novas ideias originais sobre o processo de gerenciamento de operações de negócios
  • ter profundo conhecimento de classificação de custos, problemas de tomada de decisão com base em informações relevantes, estratégias de definição de preços e orçamento
  • Conhecer os coeficientes financeiros para avaliar o desempenho de uma empresa
  • ter profundo conhecimento sobre como resolver problemas no processo de orçamento de capital e métodos modernos de orçamentação
  • Conhecer os principais princípios de gerenciamento de projetos e como usá-los para planejar operações de negócios
  • compreender o planejamento da capacidade de produção, gerenciamento da qualidade, planejamento da localização e gerenciamento da cadeia de suprimentos
  • Ter profundo conhecimento sistemático dos meios necessários para criar um ambiente de trabalho seguro e resolver problemas relacionados a questões éticas.
  • ter um conhecimento fundamental da teoria das relações econômicas internacionais e dos eventos e processos econômicos globais que ajudarão os alunos a identificar novas ideias originais relacionadas ao comércio internacional.
  • ter uma compreensão de aspectos estratégicos, inovadores, empresariais, financeiros, internacionais, administrativos, sócio-psicológicos, culturais, éticos e outros da gestão.

Aplicando conhecimento

O graduado será capaz de:

  • Construir modelos econômicos de comportamento para resolver problemas complexos relacionados a negócios em circunstâncias imprevistas e multidisciplinares, usando métodos de pesquisa específicos e implementá-los na prática.
  • Possuir habilidades de liderança necessárias para gerenciar, planejar, organizar, motivar e controlar os processos de negócios e o capital humano envolvido;
  • Demonstrar eficiência enquanto trabalha individualmente e em um grupo interdisciplinar para tratar de tarefas específicas e complexas
  • Estabelecer a política de investimento de uma empresa, criar e gerenciar uma carteira de investimentos
  • Gerenciar seu comportamento em situações de conflito e crise;
  • Desenvolver uma visão estratégica, elaborar um plano de negócios, alocar recursos e traçar um plano operacional;
  • Planejar e implementar mudanças organizacionais para identificar novas ideias e formas de resolver problemas
  • Realizar marketing e outras pesquisas de forma independente, utilizando métodos e abordagens modernos;
  • Tome decisões adequadas em situações críticas para adotar planos estratégicos para um ambiente em mudança;
  • Ter habilidades de liderança para promover a realização de tarefas e um ambiente de trabalho positivo.
  • Processar resultados estatísticos de pesquisa e determinar características estatísticas;
  • Identificar problemas complexos em ambientes de marketing específicos e imprevisíveis para procurar formas criativas para a sua solução;
  • Use ferramentas matemáticas e estatísticas apropriadas para gerar soluções novas e originais para problemas de negócios;
  • Manter a contabilidade financeira e compilar relatórios financeiros para operações econômicas específicas do setor;
  • Definir e derivar coeficientes para avaliação de resultados;
  • Realizar contabilidade de custos sujeita a atividade comercial específica;
  • Prepare o orçamento principal e de caixa;
  • Encontre informações sobre os instrumentos do mercado de ações;
  • Gerenciar projetos de investimento e portfólios de forma independente.

Fazendo julgamentos

O graduado será capaz de:

  • Analisar criticamente dados quantitativos e qualitativos complexos e, por vezes incompletos, obtidos como resultado de pesquisa;
  • Faça uma conclusão bem fundamentada com base na análise da informação estatística obtida como resultado de marketing ou outra pesquisa;
  • Preveja vendas, preços, etc. com base na análise e síntese inovadora de dados estatísticos históricos;
  • Use informações atualizadas para analisar o ambiente e as forças de mercado, avaliar os concorrentes, analisar pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças (SWOT) de uma empresa;
  • Analisar relatórios financeiros e tirar conclusões apropriadas sobre o estado financeiro de uma empresa;
  • Fazer uma conclusão baseada na comparação de coeficientes de uma determinada unidade de negócio com coeficientes do mercado, e ter a competência para analisar e sintetizar dados;
  • Encontre decisões de investimento ideais com base na avaliação de projetos de investimento;
  • Analisar de forma independente um clima de investimento específico e os principais indicadores do comércio internacional para concluir sobre o sistema de câmbio ideal para um determinado país
  • Analise dados orçamentários e reais e identifique as razões dos desvios;

Habilidades de comunicação

O graduado será capaz de:

  • Apresentar suas próprias idéias por escrito, oralmente e com a ajuda de meios técnicos em uma forma de apresentação;
  • Descrever métodos, modelos e premissas de pesquisa, provenientes das vantagens de um método selecionado;
  • Prepare um relatório escrito detalhado sobre a descrição do trabalho usando tecnologia moderna e apresente a comunidade acadêmica.
  • Publicar trabalhos e artigos de pesquisa em conformidade com padrões e normas de honestidade acadêmica.

Aprendendo habilidades

O graduado será capaz de:

  • Identificar seus interesses profissionais, compreender as peculiaridades do processo de aprendizagem, identificar necessidades de aperfeiçoamento do conhecimento que lhe permitam determinar independentemente em qual direção seguir o desenvolvimento profissional e planejar estrategicamente seu processo de aprendizagem na próxima etapa da pesquisa.
  • Continue o aprendizado independente usando literatura profissional, periódicos acadêmicos e artigos de jornal.

Valores

O graduado será capaz de:

  • Ter valores liberal-democráticos expressos em relação a indivíduos e propriedades;
  • Considere os valores relacionados à propriedade física e intelectual e a atitude dos colegas de trabalho e parceiros em relação a eles;
  • Considere as questões de responsabilidade pessoal e de grupo e a atitude dos membros do grupo quanto aos valores
  • Participar do processo de formação de valores liberais que moldarão valores relacionados ao respeito à propriedade privada e aos indivíduos.
  • Considerar a responsabilidade perante a sociedade e o Estado, expressa em agir de acordo com a lei e as normas de ética nos negócios.

Pessoa de contato:

Sr. John Dastouri: j.dastouri @ UG .edu.ge

Dr. Bahman Moghimi: B.Moghimi @ UG .edu.ge

Sobre a escola

Perguntas

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