Escuela de Negócios, Universidad Adolfo Ibáñez

Introdução

Leia a descrição oficial

A Escola de Negócios da Universidade Adolfo Ibáñez foi fundada em 1953 na cidade de Valparaíso e, com mais de 65 anos de experiência, tornou-se uma das escolas de negócios de maior prestígio no Chile e na América Latina, tornando-se referindo-se ao nível regional e também global.

É a única escola de negócios chilena que possui uma tríplice coroa de credenciamento internacional (AACSB, EQUIS e AMBA), que a coloca dentro do seleto grupo de 1% das melhores escolas de negócios do mundo.

Seu reconhecimento internacional também é apoiado pelo posicionamento de seus programas em lugares de destaque em rankings globais, como o América Economía, o Innovation Management, o Financial Times e o ranking do QS, entre outros.

Atualmente, a Business School possui escritórios nas cidades de Valparaíso (Chile), Santiago (Chile) e operações em Lima (Peru) e Miami (Estados Unidos).

A Escola de Negócios da UAI é caracterizada por um modelo educacional baseado no Artes Liberais, que visa formar estudantes com pensamento crítico, capazes de gerar impacto positivo e serem agentes de mudança dentro de suas organizações, integrando conhecimentos teóricos com experiências práticas em sua formação. e um forte compromisso ético.

Entre seus pilares estratégicos, destacam-se a criação de conhecimento, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo, liderança acadêmica e globalização. Atualmente, a Escola de Negócios tem mais de 5.000 alunos, tanto em seus programas de pré e pós-graduação, quanto em uma rede de mais de 13.000 alunos que trabalham em 40 países.

Tem um corpo acadêmico de 92 professores em tempo integral, dos quais 30% são estrangeiros, de países como Argentina, Brasil, China, Costa Rica, El Salvador, Espanha, França, México, Peru, Uruguai, EUA, Venezuela. . Seus professores têm doutorados nas principais universidades do mundo, entre os quais estão Harvard, MIT, Princeton, Cambridge, Oxford, Califórnia, Berkeley, UCLA, NYU, Chicago, Columbia, Maryland, Michigan, Boston, Georgia Tech, Texas em Austin. Carnegie Mellon, entre outros. 48% do corpo docente vem das 100 melhores universidades, de acordo com o ranking do QS.

"Nossa Escola de Negócios está comprometida em ser uma instituição de classe mundial, derivada de nossas competências de ensino, experiência no mundo dos negócios e do conhecimento adquirido com nossa pesquisa, a fim de desenvolver líderes inovadores que inspirem e transformem suas organizações e sociedade como um todo, sendo a Escola de Negócios um modelo de comportamento ético, pensamento crítico e comunicação eficaz. "

vista

A Escola de Negócios da Universidade Adolfo Ibáñez concentra-se em:

  • Tornar-se uma escola de negócios global através do desenvolvimento de seu projeto educacional, a construção e manutenção de alianças estratégicas de integração em pesquisa e ensino a nível internacional.
  • Fortalecer a pesquisa de ponta nas áreas de negócios, atraindo um corpo docente de nível internacional e criando um ambiente de pesquisa que facilite e promova a pesquisa multidisciplinar.
  • Contribuir para o desenvolvimento e implementação de planos de estudo que ajudem os alunos a atingir seu potencial máximo, fazendo a diferença no mercado.
  • Divulgar a contribuição intelectual da Escola através da expansão das atividades de educação executiva e extensão, com o objetivo de impactar e influenciar o setor.
  • Desenvolver e aproveitar a rede de comunicações que a Escola tem para melhorar sua participação e conexão com líderes de negócios e formuladores de políticas.114551_25.jpg

Modelo educacional

Em consonância com o modelo educacional da Universidade Adolfo Ibáñez, a UAI Business School incorpora um programa de Artes Liberais inspirado nas melhores universidades do mundo. Este modelo procura incentivar os alunos a refletir sobre as questões mais comuns da humanidade e da vida em conjunto, o que permite não apenas treinar em uma profissão, mas desenvolver um pensamento mais sofisticado, crítico e multidisciplinar.

O texto acima é traduzido no Core Curriculum, um conjunto de 8 cursos inspirados na experiência de 100 anos da Columbia University, onde os alunos leem, analisam e discutem textos clássicos de filosofia, política, literatura e ciência.

Especificamente, no caso da Escola de Negócios, todos os programas da entidade buscam, através das diferentes malhas curriculares, contribuir para a formação das seguintes habilidades:

  • Liderança.
  • Pensamento critico.
  • Comunicação efetiva.
  • Conduta ética

No caso específico da carreira de Engenharia Comercial, baseia seu aprendizado em dois pilares, que se traduzem em excelência acadêmica e metodologias que estimulam o "Aprender Fazendo", aproximando os estudantes do mundo dos negócios e levando-os para além a pura aquisição de conhecimento, que lhes permite entrar no mundo dos negócios com vantagem.

Assim, a metodologia de ensino enfoca o aluno, mudando o paradigma do professor que transmite o conhecimento para um onde os alunos são gestores de sua própria aprendizagem.

É por esse motivo que o modelo educacional inclui a metodologia das oficinas, onde são realizados projetos que permitem a interação com o mundo real dos negócios. Além disso, o treinamento geral é combinado com duas opções de graduação: Administração de Empresas e Economia, e um programa de mestrado no final da carreira.

A integração desses elementos permite formar profissionais capazes de se adaptar e ser bem-sucedidos em um ambiente cada vez mais dinâmico. Desta forma, os engenheiros comerciais da Universidade Adolfo Ibáñez são "treinados para resolver problemas que ainda não existem".114552_CAMPUSDESDEARRIBA.jpg

Localizações

Peñalolén

Address
Av. Diagonal Las Torres 2640
Peñalolén, Região Metropolitana de Santiago, Chile

Viña del Mar

Address
Av. Padre Hurtado 750
Viña del Mar, Região de Valparaíso, Chile

Las Condes

Address
Av. Presidente Errázuriz 3485
Las Condes, Região Metropolitana de Santiago, Chile

Nova york

Address
Nova york, Nova york, Estados Unidos da América

Londres

Address
Londres, Inglaterra, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte

Quito

Address
Quito, Pichincha, Equador

Bogotá

Address
Bogotá, Bogotá, Colômbia

cidade do Panamá

Address
cidade do Panamá, Panamá, Panamá

Acreditações