Waseda Business School

Introdução

Leia a descrição oficial

Mensagem do Dean

Waseda Business School (WBS) tem como objetivo apoiar aqueles que aspiram a um passo em frente em sua carreira e aqueles que planejam iniciar uma nova carreira estudando em uma escola de negócios. Nossa sociedade hoje está passando por mudanças rápidas. O mundo está se globalizando, novas tecnologias estão aparecendo sucessivamente e o mercado está mudando. Para sobreviver no ambiente competitivo global, o conhecimento de gerenciamento de um padrão global é essencial. Precisamos adquirir a capacidade de resolver problemas - identificar a essência do problema, encontrar uma solução para ele e implementar a solução - e desenvolver habilidades práticas para resolver os problemas para os quais nossa experiência até agora não é aplicável. A WBS é o melhor local para adquirir conhecimento de gerenciamento, capacidade de solução de problemas, capacidade de agir e habilidades de liderança.

A WBS começou como um programa de educação empresarial (sem graduação) no Instituto de Ciência de Sistemas da Universidade de Waseda em 1973. Desde então, passou por uma reorganização, desde uma Graduate School of Asia-Pacific Studies até um MBA Track at the Graduate School of Commerce. Em abril de 2016, uma nova Escola de Pós-Graduação em Negócios e Finanças foi criada como resultado da fusão de desenvolvimento de duas escolas de pós-graduação: o MBA Track da Graduate School of Commerce e da Graduate School of Finance, Contabilidade e Direito. Devido a este desenvolvimento, tanto a educação empresarial quanto a educação financeira foram mutuamente fortalecidas em um nível mais alto. Além dos programas de MBA existentes, a nova escola de pós-graduação oferece um Mestrado em Finanças (full-time, baseado em Inglês), que atrai interesse de todo o mundo. Além disso, adicionou uma trilha financeira ao programa de MBA noturno existente (Especializado).

Como sua declaração de missão sugere, a WBS visa criar conhecimento acionável, desenvolver líderes com uma perspectiva global e formar uma comunidade de aprendizado. O corpo docente da WBS inclui profissionais como executivos seniores com vasta experiência, consultores do mais alto nível e pesquisadores que fazem o que há de mais avançado em pesquisas em vários campos da administração. Devido à amplitude de nosso perfil docente, criamos conhecimento acionável que não é nem teoria das poltronas nem a simples transmissão da experiência gerencial.

A WBS também possui um programa de MBA Internacional e um programa de Mestrado em Finanças, inteiramente ministrado em inglês. Esses programas atraem estudantes de todo o mundo. Devido a esses programas baseados em inglês, estamos em contato próximo com escolas de negócios de primeira classe no exterior. Intercâmbios nos níveis de estudantes e professores estão prosperando. Portanto, a comunicação inter-cultural é um fato da vida na WBS, e os estudantes adquirirão perspectivas globais.

Por último e mais importante, existe uma fantástica comunidade de aprendizagem na WBS, onde excelentes estudantes de diversas origens se reúnem. Na WBS, a participação dos alunos na aprendizagem é muito incentivada. Este é um processo de aprendizado extremamente dinâmico, no qual os alunos criam novos pontos de vista e ideias, expressando suas ideias e aprendendo com as ideias dos outros, através de discussões com seus colegas ou professores. Na EAP, cada aluno é alocado ao seu próprio grupo de seminários, onde eles conhecem bem outros membros e professores do seminário e trabalham em sua tese. Esta comunidade de aprendizagem é indispensável para a criação de conhecimento acionável por meio da discussão e do desenvolvimento da liderança.

A WBS oferece uma ampla gama de programas, e é uma das maiores escolas de negócios do Japão em termos de número de alunos e tamanho do corpo docente. Nosso tamanho é a fonte de nossa força. Como temos muitos alunos, podemos oferecer uma ampla variedade de cursos, o que permite que você encontre os cursos que abordam suas preocupações individuais. Uma comunidade de aprendizagem de grande porte composta de diversos membros melhora os efeitos de aprendizagem. Os alunos com quem você estuda na WBS serão a seu favor: você trabalhará em conjunto para iniciar um novo negócio, colaborará no trabalho e compartilhará suas alegrias e seus problemas. Uma grande rede de estudantes e ex-alunos é um ativo valioso.

Essas características e pontos fortes da EAP serão úteis para você adquirir a capacidade de responder às rápidas mudanças que nossa sociedade enfrenta agora. Ao mesmo tempo, no entanto, o ambiente global que envolve as escolas de negócios também está mudando. Por exemplo, as escolas ocidentais de negócios estão cada vez mais encontrando dificuldades para garantir salários altos para ex-alunos, e os custos de oportunidade de seus programas de dois anos estão aumentando. A era em que a maioria dos formandos encontrou emprego em grandes empresas no Ocidente acabou: a proporção de graduados que encontra emprego em países emergentes com um ambiente de negócios completamente diferente e com uma grande proporção de empresas de risco está aumentando. Para lidar com essas mudanças, as escolas de negócios do mundo desenvolveram uma gama diversificada de programas em termos de perfil do aluno, a quantidade de aprendizado envolvida e os campos especializados oferecidos. Seu currículo agora coloca mais ênfase no empreendedorismo, perspectiva global, comunicação intercultural e ética do que nunca.

Aqui na WBS, estamos bem conscientes de que também precisamos continuar inovando levando em conta os desafios impostos pela evolução das escolas de negócios ao redor do mundo e enfatizando os benefícios de estar no Japão para competir com escolas de negócios. no exterior.

Espero sinceramente que muitos estudantes talentosos continuem a aprender na WBS e a avançar e realizar mudanças em suas carreiras. Também espero que você se junte aos nossos esforços para resolver os vários problemas da sociedade através da criação de conhecimento acionável.

Shigeru ASABA

Dean, Waseda Business School

Missão

Nossa missão

A missão da Waseda Business School é criar conhecimento de gestão acionável e desenvolver líderes perspicazes e responsáveis com perspectivas globais. Aqui, nós fomentamos uma comunidade dinâmica de aprendizado de professores e alunos.

Política de Diploma (Requisitos para Graduação e obtenção de um diploma)

A missão da Universidade de Waseda é promover diversas aprendizagens e intercâmbios de cultura, linguagem e valores, a fim de formar profissionais capazes de contribuir de forma independente para a sociedade global. Para alcançar essa missão, as capacidades abrangentes e criativas da Universidade devem ser utilizadas para fornecer tais oportunidades por meio de seu currículo sistemático e dos ambientes educacionais e estudantis fornecidos em toda a universidade.

A missão da Waseda Business School é educar os estudantes para se tornarem líderes de negócios capazes de contribuir para a sociedade internacional aplicando suas habilidades e perspicácia altamente desenvolvidas em negócios e finanças - o resultado final de uma filosofia educacional que integra teoria avançada e prática de ponta.

Waseda Business School conferirá, às pessoas que concluíram um programa de educação de negócios que refletem as descobertas mais recentes da pesquisa, com base em padrões apropriados de avaliação, e que adquiriram conhecimentos práticos de alto nível e habilidades de tomada de decisões como líderes empresariais. Mestre em Administração de Empresas (MBA), e para aqueles que adquiriram conhecimento financeiro avançado e teoria baseada em padrões internacionais, o grau de Master of Science in Finance (Mestrado em Finanças).

Política Curricular (Organização e Implementação do Currículo)

O objetivo da Waseda Business School é educar os alunos para se tornarem profissionais líderes em suas áreas, aprimorando suas habilidades especializadas e perspicácia a um nível que conquiste seu lugar na sociedade global de negócios de hoje.

Prevê-se que pessoas de diversas origens entrem Waseda Business School . Alunos que já possuam conhecimentos básicos de negócios reafirmarão esse conhecimento enquanto aprendem conhecimento fundamental em disciplinas disciplinares nas quais tiveram pouca exposição antes da admissão, permitindo-lhes compreender melhor conceitos e teorias novas e avançadas. Por outro lado, os alunos que não aprenderam negócios básicos e finanças em seus currículos de graduação serão obrigados a adquirir esse conhecimento após a admissão, para que possam cumprir suas exigências relacionadas à conclusão de cursos eletivos especializados e redigir suas teses. .

Para acomodar uma gama diversificada de alunos admitidos, a Waseda Business School delineou um currículo de aprendizado incremental por meio de ofertas de cursos compostos por “cursos básicos obrigatórios”, “cursos obrigatórios de disciplinas eletivas” e “disciplinas eletivas”.

Além disso, com o objetivo de educar os alunos em habilidades avançadas de resolução de problemas e especialização disciplinar, a Escola exige que todos os alunos ganhem créditos compulsórios em pesquisas especializadas através da Tese de MBA ou Documento de Projeto.

Waseda Business School é capaz de fornecer um currículo educacional bem balanceado através de uma extensa gama de disciplinas eletivas, incluindo o cultivo de perspectivas globais e ética profissional, a fim de oferecer uma riqueza de oportunidades de aprendizado em abordagens teóricas e empíricas, como bem como na sua aplicação.

Política de Admissões (Inscrição de Alunos)

Com base no princípio educativo de “independência de aprendizagem” da Universidade de Waseda, a Universidade acolhe um grande número de estudantes do Japão e de todo o mundo que trazem consigo as altas notas de excelência acadêmica, que se enchem de curiosidade intelectual e espírito empreendedor. são altamente motivados em seus estudos.

Quando os estudantes Waseda Business School se formarem, eles deverão se tornar líderes de negócios, executivos, bem como os profissionais do setor financeiro e de gestão, e espera-se que contribuam amplamente para a sociedade internacional através do conhecimento altamente especializado, habilidades e ética que eles adquirirão enquanto estiverem inscritos em seus programas.

Independente de sua formação, a Waseda Business School admite candidatos que concordam com sua política de currículo, que têm uma visão clara do futuro, e que possuem o desejo e a paixão de realizar essa visão e não pouparão esforços para concretizá-la. A experiência de trabalho não é uma condição essencial para a admissão nos dois programas diurnos, MBA Internacional e Mestrado em Finanças (mas é preferível que os candidatos tenham pelo menos três anos de experiência de trabalho para o MBA Internacional). No entanto, os candidatos para a faixa de um ano de MBA, o Evening MBA track e o Specialized Evening MBA devem ter pelo menos três anos de experiência, enquanto os candidatos ao Programa de MBA Duplo Waseda-Nanyang devem ter pelo menos dois anos de experiência. Espera-se que os candidatos sejam capazes de compreender as teorias avançadas e as descobertas de pesquisa de ponta que estudarão, aproveitando as experiências práticas de suas origens individuais.

A vida na WASEDA

Há muitas maneiras de se envolver e explorar seus interesses na Waseda Business School . Nas seções abaixo, você pode aprender mais sobre nossos alunos, os eventos e tradições que eles gostam e onde e como eles vivem em Tóquio.

Vivendo em Tóquio

Informações sobre habitação e questões gerais da vida diária e um guia completo para obter um visto de estudante podem ser encontradas no site do Centro de Educação Internacional.

toukyouLevemente, Tóquio é uma megacidade de classe mundial divertida, limpa, segura, moderna, com mais restaurantes Michelin de três estrelas do que Paris e vários bares especializados que oferecem as melhores cervejas artesanais, saquê e vinho. A qualidade de vida em Tóquio é extremamente alta e o fato de o povo japonês ter algumas das maiores expectativas de vida do mundo não é uma surpresa.

Tóquio produz artefatos culturais como animes e mangás que são populares em todo o mundo. Mas também há um ethos aqui, capturado no filme Lost in Translation, de Sophia Coppola, que precisa ser experimentado para ser entendido.

Tóquio tem um incrível sistema de transporte público. Assim, você pode acessar facilmente museus, galerias de arte, shows e eventos esportivos, luta de sumô e vários festivais culturais. Dois aeroportos internacionais em Tóquio (Haneda e Narita) tornam possível viajar facilmente pela Ásia e além.

Tóquio é também o centro empresarial e político da terceira maior economia do mundo e um hub que se conecta ao resto da Ásia. É onde a matriz está localizada para a maioria das empresas japonesas da Fortune 500 e para a maioria das subsidiárias japonesas de empresas multinacionais da Fortune 500. Nesse sentido, Tóquio é como um laboratório vivo para pessoas interessadas em negócios. Por isso, é dito que Tóquio é o cenário perfeito para estudantes de todo o mundo que querem ganhar um MBA na Ásia. O melhor de tudo é que até mesmo estudantes que não sabem falar japonês relatam que podem aproveitar muito a vida em Tóquio.

Instalações

Bibliotecas

Os alunos da WBS têm acesso às seguintes instalações da biblioteca. As horas indicadas abaixo são as horas em que as bibliotecas estão abertas durante o período letivo. Por favor, certifique-se de verificar o horário de funcionamento durante as pausas.

Business Library (10º Fl., Prédio 11)

Esta biblioteca fornece materiais de referência, como livros e periódicos nos campos de comércio e negócios para estudantes do corpo docente e de pós-graduação. Alguns materiais estão disponíveis para empréstimos (até dois itens de cada vez por duas semanas).

Sala de Referência da Biblioteca de Negócios (10º Fl., Prédio 11)

A Business Library possui uma sala de referência anexada com cerca de 50 lugares para os alunos.

Biblioteca de Pesquisa do Memorial de S. Takata (Bldg. 2)

Dedicado ao uso do corpo docente e estudantes de pós-graduação no campo das ciências sociais, a Biblioteca de Pesquisa do Memorial de S. Takada oferece materiais de pesquisa, bem como livros e periódicos em línguas estrangeiras. A coleção, que tem um total de mais de 320.000 itens, está disponível para alunos de pós-graduação para navegação, empréstimo e cópia, e a instalação está equipada com 110 assentos. Abrir mais horas do que outras bibliotecas no campus e até mesmo durante o período do exame de admissão, essa biblioteca será muito útil para estudantes da WBS, particularmente aqueles que desejam acessar materiais de idiomas estrangeiros. Para visitar a biblioteca, entre na entrada sul, no lado oposto ao Bldg. 2 e, em seguida, vá até o terceiro andar.

Sala de leitura do aluno (Basement Fl., Bldg. 11)

Esta facilidade é principalmente para o uso de estudantes de graduação das Escolas de Comércio e Estudos Liberais Internacionais, no entanto, os estudantes de pós-graduação também são bem-vindos para usá-lo para navegar e emprestar.

Todo o sistema de bibliotecas da universidade

Os alunos também têm acesso à Biblioteca Central e às outras instalações da biblioteca no campus.

Introdução ao edifício 11

Waseda Business School está localizada em um dos mais novos edifícios da Universidade de Waseda - o Edifício 11 - no principal Campus de Waseda. O prédio foi concluído em 2009 com o apoio financeiro da Daiwa Securities Group Inc., uma das maiores empresas de valores mobiliários do Japão. O edifício tem vários layouts de sala de aula e cada sala de aula é equipada com tecnologia de ensino atualizada.

Os alunos da WBS participam principalmente do 9º e 11º andares. Os alunos podem reservar salas de aula para sessões de estudo em grupo quando as salas não estiverem sendo usadas para as aulas. O Edifício 11 possui vários pontos de acesso de rede que permitem aos estudantes acessar a rede sem fio de alta velocidade da Universidade de Waseda.

Localizações

Tóquio

Address
WASEDA Business School Admissions Office 3rd Floor, Bldg.11 1-6-1 Nishi-Waseda, Shinjuku-ku Tokyo 169-8050 JAPAN
Tóquio, Tóquio, Japão

Cingapura

Address
50 Nanyang Ave, Singapore 639798
Cingapura, Singapura